Estoril derrota Marítimo e conquista vaga na semifinal da Taça de Portugal

São Paulo, SP

27-01-2021 20:04:30

Valendo vaga nas semifinais da Taça de Portugal, o Marítimo recebeu na tarde desta quarta-feira o Estoril no estádio dos Barreiros e perdeu de virada, com direito a gol de empate nos 50 minutos do segundo tempo. O placar da partida decidida na prorrogação ficou em 3 a 1 para os visitantes.

Em um primeiro tempo equilibrado, foi a equipe do Marítimo que soube aproveitar melhor as poucas chances que teve: o atacante Joel venceu o goleiro Thiago Rodrigues e balançou as redes do Estoril aos 29 minutos, dando a vantagem no placar para os donos da casa.

A segunda etapa do jogo mostrou mais equilíbrio entre as equipes. Mesmo precisando do empate, o Estoril não conseguiu pressionar o Marítimo, mas achou um gol aos 50 minutos jogados: o meio-campista Joao Gamboa converteu um pênalti que levou a partida para a prorrogação.

A virada do Estoril aconteceu logo aos sete minutos do tempo extra. Lazare Amani recebeu assistência de Pedro Empis para dar a vantagem aos visitantes. O gol de Soares Harramiz nos quatro minutos da segunda etapa deu números finais ao jogo emocionante. A equipe do Marítimo ainda teve Claudio Winck Neto e Edgar Costa expulsos.

O confronto desta quarta-feira foi o primeiro desta fase da competição, então o Estoril ainda não sabe seu próximo adversário. O Benfica receberá o Belenenses na quinta-feira às 18h15 (de Brasília) e, na sexta-feira, os jogos de Braga contra Santa Clara (16h45) e Gil Vicente contra Porto (17h45) definem os outros semifinalistas do torneio.

Deixe seu comentário