Chaves vira nos acréscimos e vence Vitória de Guimarães no Português - Gazeta Esportiva
Chaves vira nos acréscimos e vence Vitória de Guimarães no Português

Chaves vira nos acréscimos e vence Vitória de Guimarães no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2018 às 20:32

São Paulo, SP

O Desportivo de Chaves recebeu o Vitória de Guimarães nesta sexta-feira, em partida que abriu a 18ª rodada do Campeonato Português, a primeira do returno. O duelo de meio de tabela foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que protagonizaram um primeiro tempo com bastante agitação. Prova disso foi a vitória dos donos da casa por 4 a 3, com o gol decisivo saindo aos 51 minutos do segundo tempo.

Logo aos dez minutos o Vitória de Guimarães conseguiu abrir o placar fora de casa com Hurtado, que aproveitou o cruzamento da esquerda para aparecer no primeiro pau e empurrar para o gol. Seis minutos depois os visitantes ampliaram com Raphinha, que aproveitou o passe de Francisco Ramos para colocar o time em uma posição ainda mais confortável.

A recuperação do Chaves começou somente aos 30 minutos, quando o juiz marcou pênalti duvidoso em cima do brasileiro Willian. Tiba foi para a cobrança e não desperdiçou.  Três minutos depois os donos da casa chegaram ao empate com o brasileiro Davidson, que recebeu bom passe do compatriota Matheus Pereira para balançar as redes.

A torcida do Chaves, no entanto, mal teve tempo para comemorar a igualdade no marcador, já que aos 39, logo no minuto seguinte, Tallo esfriou os ânimos dos rivais aproveitando passe de Heldon para recolocar o Vitória de Guimarães na frente. O que ele não contava era com um novo gol do brasileiro Davidson, aos 44 minutos, e a virada novamente com Tiba de pênalti, aos 51 minutos do segundo tempo, tento que garantiu os três pontos aos anfitriões.

O próximo compromisso do Desportivo de Chaves será contra o Benfica, no próximo sábado, às 14h (de Brasília), no Estádio da Luz. Já o Vitória de Guimarães recebe o Estoril, no mesmo dia e horário, no Dom Afonso Henriques.

Conteúdo Patrocinado