Brasileiro decide, Vizela bate Arouca e se afasta da zona da degola no Português - Gazeta Esportiva
Brasileiro decide, Vizela bate Arouca e se afasta da zona da degola no Português

Brasileiro decide, Vizela bate Arouca e se afasta da zona da degola no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2022 às 18:15

São Paulo, SP

O Vizela bateu o Arouca por 2 a 1, nesta sexta-feira, jogando em casa, e se afastou da zona da degola no Campeonato Português. O nome da partida foi o brasileiro Guilherme Schettine, que anotou os dois gols dos mandantes. Alan Ruiz descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Vizela chegou aos 32 pontos e subiu para a 13ª colocação. O Arouca, por sua vez, se manteve na 15ª posição com 27 pontos - um tento acima da zona do rebaixamento.



O brasileiro Guilherme Schettine teve as melhores oportunidades da primeira etapa. Aos 25, arriscou uma bicicleta no canto direito e obrigou o goleiro Victor Braga a fazer uma ótima defesa. Já aos 39, recebeu cruzamento de Igor Julião, ex-Fluminense, e finalizou de perna esquerda para abrir o placar para o Vizela.

No segundo tempo, o Arouca foi para cima e conseguiu o gol de empate logo aos quatro minutos com gol de falta de Alan Ruiz. A partir disso, a partida seguiu equilibrada até Schettine aparecer de novo. Aos 27, o camisa 95 recebeu na grande área e chutou rasteiro no canto direito para decretar a vitória dos mandantes.

O próximo compromisso pelo Campeonato Português de ambas as equipes é no sábado. O Vizela visita o Porto, às 15 horas (de Brasília), enquanto o Arouca recebe o Portimonense, às 11h.


Conteúdo Patrocinado