Atual campeão, Benfica vence o Tondela pela estreia do Português - Gazeta Esportiva
Atual campeão, Benfica vence o Tondela pela estreia do Português

Atual campeão, Benfica vence o Tondela pela estreia do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2016 às 18:27 • Atualizado: 13/08/2016 às 19:10

São Paulo, SP

Benfica estreia com vitória por 1 a 0 no Campeonato Português (Foto: Francisco Leong/AFP)
Benfica estreia com vitória por 1 a 0 no Campeonato Português (Foto: Francisco Leong/AFP)


Por 2 a 0, o Benfica venceu o Tondela neste sábado, fora de casa, pela estreia no Campeonato Português. Mesmo sem o brasileiro artilheiro, Jonas, a equipe de Lisboa conseguiu reagir como visitante, apesar de não  ter apresentado um grande futebol, e abriu o placar com o argentino Lisandro López, ao final do primeiro tempo. Horta ampliou no fim do confronto.

Leia mais:

Em casa, Sporting estreia com vitória no Campeonato Português 

Santos confirma amistoso comemorativo com o Benfica na Vila Belmi

O início de jogo no estádio João Cardoso foi muito truncado; nenhum dos oponentes conseguiam desequilibrar e realizaram uma partida de muita marcação no meio-campo.

Foi somente no final do primeiro tempo que o confronto esquentou, com o Benfica conseguindo aproveitar uma oportunidade criada. Aos 39 minutos, Lisandro López recebeu um cruzamento pela direita e mandou a bola para o fundo das redes adversárias.

Mantendo o equilíbrio e a pouca quantidade de chances dos 45 minutos iniciais, a segunda etapa começou com os donos da casa apelando na força das divididas e seguindo apáticos ofensivamente. Por sua vez, os visitantes, superiores no papel, permaneciam sem emplacar no ataque.

Sem sofrer grandes perigos no campo de defesa e apesar de não conseguir ser implacável no ataque, o campeão português da última temporada ainda ampliou a vitória na estreia, com Andre Horta dando números finais ao placar, já nos acréscimos.

Pela segunda rodada, as Águias encaram o Setúbal, em Lisboa, no domingo, enquanto o Tondela visita o Chaves, em duelo que será realizado no próximo sábado.

 

Conteúdo Patrocinado