Futebol Português

Tondela e Aves vencem pelo Português; Marítimo e Santa Clara empatam

São Paulo , SP
07/12/2019 19:42:30

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Notícias

Neste sábado, três jogos movimentaram a 13ª rodada do Campeonato Português. No Estádio Municipal 22 de Junho, o Famalicão acabou derrotado para o Tondela pelo placar de 3 a 2. Pepelu, António Xavier abriram dois gols de vantagem para os visitantes, mas Roderick Miranda e Fábio Martins igualaram para os donos da casa. Então, Jhon Murillo marcou nos acréscimos e garantiu o triunfo tondelense.

Com o resultado, o Famalicão fica com 24 pontos conquistados na terceira colocação, enquanto o Tondela soma 18 pontos na sexta posição. Pela próxima rodada, os famalicenses encaram o líder Benfica e os tondelenses enfrentam o segundo colocado Porto.

Tondela venceu o Famalicão fora de casa (Foto: Reprodução/Liga Portugal)

No Estádio do Marítimo, a equipe da casa ficou no empate em 2 a 2 com o Santa Clara. Daizen Maeda abriu o placar para os mandantes, João Afonso e Ukra viraram para os visitantes e Rúben Ferreira empatou nos minutos finais. Assim, o Marítimo ocupa a 15ª colocação com 12 pontos, ao passo que o Santa Clara soma 14 pontos e fica no 12º lugar.

Para completar, o Aves derrotou o Braga por 1 a 0 no Estádio do Clube Desportivo das Aves, com gol de Mehrdad Mohammadi. Com o resultado, o Aves sobe para 6 pontos conquistados, mas permanece na lanterna da competição. O Braga, por sua vez, fica na quinta posição com 18 pontos.