Sporting vence e segue em 4º no Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Sporting vence e segue em 4º no Campeonato Português

Sporting vence e segue em 4º no Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2019 às 19:30

São Paulo, SP

O Sporting visitou o Paços de Ferreira nesta quinta-feira e venceu por 2 a 1, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Português. Os visitantes saíram na frente no Estádio Cidade do Móvel e garantiram triunfo que os mantiveram no G4 do torneio.

Aos 11 minutos da primeira etapa, o brasileiro Luiz Phellype abriu o placar para o time da capital. Os mandantes deixaram tudo igual com mais um jogador do Brasil; Douglas, que entrou no segundo tempo, balançou as redes aos 29 minutos da etapa final. O gol da vitória só veio aos 34, com pênalti convertido pelo português Bruno Fernandes.

(Foto: Divulgação/Sporting)


A conquista deixou o Sporting com 17 pontos conquistados na 4ª colocação, sete atrás do rival e líder Benfica e apenas dois acima do Vitória de Guimarães na quinta colocação. O posto garante uma vaga à fase classificatória da Liga Europa.

No outro lado da tabela, o Paços de Ferreira segue em 17º na classificação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos somados. Nos outros jogos do dia, o Boavista bateu o Braga dentro de casa por 2 a 0 e o Santa Clara ficou no 1 a 1 com o Vitória de Setúbal dentro de seus domínios.

Conteúdo Patrocinado