Sporting recebe Vitória de Setúbal para manter vivo sonho do título - Gazeta Esportiva
Sporting recebe Vitória de Setúbal para manter vivo sonho do título

Sporting recebe Vitória de Setúbal para manter vivo sonho do título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/05/2016 às 09:22

São Paulo, SP

Os comandados de Jorge Jesus precisam da vitória para continuarem com chances de título (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Os comandados de Jorge Jesus precisam da vitória para continuarem com chances de título (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Na segunda colocação do Campeonato Português com oitenta pontos, dois a menos que o líder Benfica, o Sporting entra em campo neste sábado, às 16h45 (de Brasília), disposto a conquistar um triunfo para evitar que o rival tenha a oportunidade de abocanhar o caneco de maneira antecipada. Para isso, vai precisar superar o Vitória de Setúbal no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Diante de um Setúbal que tem 29 pontos e ainda luta contra o rebaixamento, o Sporting fala em pressionar desde o começo.

“A vitória é o único resultado que nos interessa e, por isso, mesmo respeitando demais o Vitória de Setúbal, vamos partir ao ataque em busca de gols. Logo nos primeiros minutos vamos precisar nos impor, principalmente porque jogaremos com o apoio de nossa torcida, que não espera nenhuma postura diferente dessa por nossa parte. Dessa maneira, vamos nos impor”, avisou Jorge Jesus, técnico do Sporting.

“Faltam duas finais e temos mais um jogo para vencer, que é o nosso único objectivo. Estamos preparados para a qualidade do Vitória de Setúbal, principalmente em termos de organização defensiva”.

Em relação à luta pelo troféu, o treinador alviverde minimiza o fato de o Sporting jogar antes ou depois que o Benfica, acrescentando ainda que, na sua opinião, não é isso que fará a diferença.

“Ao longo deste campeonato, as duas equipas têm jogado sobre pressão. Jogarmos antes ou depois não tem nenhuma influência. Claro que existem fatores determinantes, mas esse não é um deles. É a primeira vez que a maior parte destes jogadores jogarão para vencer um título de campeão nacional e não posso deixar de dizer que têm demonstrado muita classe e categoria. O Sporting está no seu melhor período e é isso que temos de continuar a demonstrar”, concluiu Jorge Jesus.


Terceiro colocado com 67 pontos e cumprindo tabela, por já estar garantido na Liga dos Campeões da Europa, o Porto, no sábado, visita o Rio Ave. Os anfitriões, com 47 pontos, têm chances remotas de sonhar com a vaga na Liga Europa.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Paços de Ferreira x Tondela

Sábado
12h15 Rio Ave x Porto
14h30 Académica x Braga
16h45 Sporting x Vitória de Setúbal

Domingo
12h Boavista x União da Ilha da Madeira
12h Nacional x Belenenses
14h15 Vitória de Guimarães x Moreirense
16h30 Marítimo x Benfica

Segunda-feira
16h Estoril x Arouca

Conteúdo Patrocinado