Sporting para em goleiro e perde invencibilidade no Português - Gazeta Esportiva
Sporting para em goleiro e perde invencibilidade no Português

Sporting para em goleiro e perde invencibilidade no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2015 às 19:16 • Atualizado: 20/12/2015 às 19:17

São Paulo, SP

Mesmo com Islam Slimani em campo, o Sporting não conseguiu a vitória sobre o União da Madeira (Foto: RUI SILVA / AFP)
Mesmo com Islam Slimani em campo, o Sporting não conseguiu a vitória sobre o União da Madeira (Foto: RUI SILVA / AFP)


O União da Madeira recebeu o Sporting no estádio do Centro Desportivo da Madeira com as duas equipes tendo objetivos distintos. Enquanto o visitante buscava a vitória para ao menos manter a vantagem de dois pontos de diferença em relação ao Porto na liderança do Campeonato Português, os mandantes procuravam o triunfo para tentar se afastar da zona de rebaixamento.

Apesar da diferença de nível técnico entre as equipes, o União da Madeira contou com uma grande atuação do goleiro André Moreira e venceu o Sporting por 1 a 0 com gol de Danilo Dias.

Com o resultado, o Sporting conheceu sua primeira derrota no Campeonato Português após 14 jogos disputados e, com 35 pontos, pode ser ultrapassado pelo Porto, que tem 33, e joga às 18h30 (de Brasília), contra a Acadêmica, no Estádio do Dragão.

Já o União da Madeira respira na tabela de classificação. Com 14 pontos conquistados, a equipe chegou à 14ª colocação e se encontra a quatro da zona de rebaixamento.

O jogo

Líder do Campeonato Português, o Sporting começou a partida impondo o seu ritmo de jogo mesmo jogando fora de casa. No entanto, os visitantes só chegavam com perigo em chutes de fora da área, já que a defesa do União da Madeira se mantinha bem postada na entrada da área.

A primeira grande chance do Sporting aconteceu aos 18 minutos. Montero cruzou da direita e o goleiro André Moreira não conseguiu agarrar a bola, quase dando a chance para Slimani completar no segundo pau. Logo na sequência, aos 22, o arqueiro teve que trabalhar novamente. Jefferson bateu falta forte e André Moreira teve que afastar para escanteio.

Na parte final da primeira etapa, os Leões seguiram pressionando. Aos 28, Slimani recebeu no bico da área, bateu cruzado de perna esquerda e a bola passou tirando tinta da trave. O argelino ainda assustou em mais duas oportunidades com cabeceios firmes defendidos por André Moreira, aos 40 e 42 minutos. A melhor chance do Sporting ocorreu aos 45. Monteiro girou dentro da grande área e chutou com força. O goleiro dos Unionistas teve que pensar rápido e fazer uma grande defesa para manter o placar zerado para o intervalo.

Após dominar o primeiro tempo, o Sporting voltou para a segunda etapa com um volume de jogo bem menor. Com isso, as oportunidades foram poucas nos primeiros minutos. A principal chance aconteceu aos 15. Montero cruzou fechado, a bola viajou toda a área, mas ninguém apareceu para completar para o gol.

Pior no segundo tempo, o Sporting foi castigado aos 19 minutos. O lateral direito Paulinho cruzou para a área e encontrou Danilo Dias que, de cabeça, completou para a rede e abriu o placar para o União da Madeira. Após sair em desvantagem, os Leões passaram a bombardear o gol adversário, mas sem sucesso.

Ainda deu tempo para André Moreira, um dos principais destaques da partida, fazer mais uma importante intervenção. Aos 45, Slimani chutou e o goleiro saltou para fazer outra grande defesa. Com isso, o União da Madeira conseguiu segurar a importante vitória por 1 a 0 sobre o Sporting.

Conteúdo Patrocinado