Sporting busca a recuperação contra o Paços de Ferreira - Gazeta Esportiva
Sporting busca a recuperação contra o Paços de Ferreira

Sporting busca a recuperação contra o Paços de Ferreira

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/01/2016 às 09:37

Rio de Janeiro, RJ

Vindo de empate, o Sporting busca aumentar distância na liderança. (Foto: Carlos Costa/AFP)
Vindo de empate, o Sporting busca aumentar distância na liderança. (Foto: Carlos Costa/AFP)


O Sporting interrompeu a série positiva no Campeonato Português ao tropeçar no lanterna Tondela, em casa, na rodada passada. Com isso, a equipe viu o Benfica encostar na briga pelo título da competição. Neste sábado, o líder terá a chance de voltar ao rumo das vitórias contra o Paços de Ferreira.

O técnico Jorge Jesus minimizou o tropeço para o Tondela e afirmou que o pensamento da comissão técnica não era de estar na liderança do Campeonato Português na metade da competição. No entanto, ele afirmou que o elenco do Sporting vai ter que se habituar com a pressão pelos resultados.

- Nunca acreditei que no início do returno o Sporting pudesse estar já em primeiro. A pressão a partir de agora vai ser cada vez maior. Quase todos os jogadores do Sporting não estão habituados a isto. Só há um que foi campeão, o João Pereira. Há momentos do campeonato em que é preciso ter essa cultura de campeão, que é adquirida com estes jogos, com estes deslizes, com estes erros que vamos corrigindo para melhorar. O jogo do Tondela foi um caso desses - disse.

Já o Benfica pode colocar pressão sobre o rival, porque entra em campo no mesmo dia, só que mais cedo, contra o Arouca, no estádio da Luz. Para esta partida, o atacante Jiménez pediu o apoio da torcida e destacou que o elenco mira o título da competição.

- É algo que nos dá confiança a presença da torcida. Temos uma grande equipe e queremos ser os melhores, mas não queremos entrar em euforia. É importante estar lá em cima, mas vai ser um jogo complicado e difícil - declarou.

 

Confira todos os jogos da 19ª rodada (horários de Brasília):

Sexta-feira

18:30         Setubal    -    Academica

Sábado

14:00         Moreirense    -    Estoril            
14:00         U. Madeira    -    Nacional
16:30         Benfica    -    Arouca           
18:45         Ferreira    -    Sporting

Domingo

14:00         Belenense    -    Vitória de Guimarães
16:15         Braga    -    Rio Ave
18:30         Porto    -    Marítimo

Segunda-feira

18:00         Tondela    -    Boavista

Conteúdo Patrocinado