Sporting atropela Vitória Setúbal e dorme na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Sporting atropela Vitória Setúbal e dorme na liderança do Português

Sporting atropela Vitória Setúbal e dorme na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2016 às 18:46 • Atualizado: 07/05/2016 às 18:50

São Paulo, SP

O Sporting não tomou conhecimento do adversário e venceu por 5 a 0 (Foto: Jose Manuel Ribeiro/AFP)
O Sporting não tomou conhecimento do adversário e venceu por 5 a 0 (Foto: Jose Manuel Ribeiro/AFP)


O Sporting venceu o Vitória Setúbal por 5 a 0, no estádio José Alvalade, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Português. Crucial para a ambição de título dos Leões, a vitória permite ao clube dormir na liderança do torneio, um ponto à frente do Benfica, que joga neste domingo. Essa foi a maior goleada em casa do clube nesta temporada.

Sem tomar conhecimento do adversário, o Sporting atropelou o Vitória Setúbal, com dois gols de Gelson Martins e Bryan Ruiz e um de Teo Gutiérrez. Dessa forma, faltando uma rodada para o fim do torneio, o clube assume o primeiro lugar, com 83 pontos, e torce para um tropeço do Benfica, que enfrenta o Marítimo neste domingo.

O jogo – O Sporting foi muito superior e conseguiu fechar os 45 minutos iniciais com uma vantagem de 2 a 0. Logo aos 3 minutos, após boa jogada de Teo Gutiérrez, Bruno César completou com o chute e assustou o goleiro Ricardo. Aos 18, foi a vez de Slimani. O argelino recebeu na entrada da área, ajeitou e, com o pé direito, finalizou, obrigando o arqueiro a fazer um milagre.

Aos 25, o Sporting abriu o placar. Em ótima troca de passes, Slimani tocou para Bryan, que enfiou ótima bola para Gelson Martins, que apenas tocou na saída de Ricardo direto para as redes. Aos 37, o segundo gol dos lisboetas. Depois de receber de William Carvalho, Teo Gutiérrez acertou um grande chute para aumentar a vantagem do clube.

Os Leões continuaram animados na segunda etapa e, aos 10 minutos, fizeram o terceiro – mais um de Gelson Martins. Adrien tocou para o camisa 60, que chutou, a bola ainda desviou no Dani, bateu na trave e entrou.

Aos 26 minutos, o quarto gol. Em falta com jogada ensaiada, Bruno César colocou a bola dentro da área e, na altura da marca do pênalti, Bryan Ruiz apareceu para completar a jogada estufando as redes. Aos 40, o Barcos tentou fazer o seu. Com assistência de Mané, o argentino mandou um chute de pé esquerdo, mas Ricardo defendeu.

Para fechar o resultado, já nos acréscimos, Bryan Ruiz fez o seu segundo gol, o quinto do Sporting. Em cobrança de falta, o costa-riquenho aproveitou uma abertura da barreira e chutou sem chances de defesa.

Conteúdo Patrocinado