Com brasileiros no time, Porto vence Sporting e conquista o Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Com brasileiros no time, Porto vence Sporting e conquista o Campeonato Português

Com brasileiros no time, Porto vence Sporting e conquista o Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2020 às 19:26 • Atualizado: 15/07/2020 às 20:13

São Paulo, SP

O Porto é o novo campeão português. A equipe do norte do país derrotou o Sporting nesta quarta-feira, por 2 a 0, pela 32ª rodada, e chegou ao seu 29º título nacional. Danilo e Marega marcaram os gols da conquista.

Com o resultado, o time portista alcançou os 79 pontos no topo da tabela e não pode mais ser alcançado pelo Benfica, que tem 71 a duas rodadas do fim da competição.




É o quinto título do Porto nas últimas dez edições do Campeonato Português - as outras cinco taças ficaram com o Benfica. A equipe também diminuiu a distância para o rival na contagem geral de conquistas - agora 37 contra 29.

No lado do Sporting, a derrota impediu que o time se desagarrasse na 3ª posição. A equipe de Lisboa tem 59 pontos, contra 57 do 4º colocado Braga. O 3º lugar garante vaga direta à fase de grupos da Liga Europa, enquanto o 4º e 5º asseguram lugar na fase classificatória do torneio europeu.

Gols do título
Em jogo truncado, o primeiro gol saiu em jogada de bola parada, aos 18 minutos do 2º tempo. O brasileiro Alex Telles cobrou escanteio da direita e o capitão Danilo apareceu no meio da área para desviar. A cabeçada saiu firme e acertou o canto esquerdo da meta adversário.

(Foto: Miguel Riopa/AFP)


Já nos acréscimos, o meia-campista Otávio enfiou bela bola em profundidade para Marega. O atacante saiu na cara do gol e bateu com classe para encobrir o goleiro e definir o título português.

Braga empata
Nos outros jogos do dia, dois empates. O Braga recebeu o Belenenses e ficou no 1 a 1. O time da casa abriu o placar com Horta, mas sofreu o empate no fim, nos pés de Cassierra.

O Moreirense recebeu o Paços de Ferreira e também empatou por 1 a 1. Steven Vitoria marcou, de pênalti, para os mandantes, e Marco Baixinho deixou tudo igual, já na segunda etapa.

Conteúdo Patrocinado