Futebol Português

Porto e Famalicão duelam pela ponta; Benfica pode se aproveitar

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
25/10/2019 20:00:41

Em: Benfica, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Notícias, Porto, Sporting (POR)

A oitava rodada do Campeonato Português, que será disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções na briga pela liderança. Atualmente, o Famalicão surpreende com o primeiro lugar, com 19 pontos ganhos, porém, é perseguido de perto pelos dois favoritos, Benfica e Porto, que tem 18 pontos. Neste domingo o líder vai medir forças justamente com o Porto no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto.

O ganhador deste duelo vai ficar na liderança da competição. Porém, o confronto direto pode beneficiar o Benfica, que vai ao Estádio Municipal de Tondela medir forças com o surpreendente Tondela, que tem 12 pontos e está rigorosamente no páreo por um lugar nas próximas competições europeias.

Porto tenta vencer para assumir a liderança da competição nacional (Foto: Reprodução/Facebook)

“É uma rodada interessante, mas não podemos dispensar muita força para acabarmos em primeiro porque isso tem pouco valor agora. A luta é para ganhar para podermos somar pontos importantes como visitante”, disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

Ainda no domingo, o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, que soma 12 pontos, um a mais que os donos da casa. O jogo acontece no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será um duelo direto na luta por vagas nos próximos torneios europeus.

Na segunda-feira, o Braga, que tem oito pontos e tenta subir na tabela de classificação, recebe o Santa Clara, que tem três pontos a mais, no Estádio Municipal de Braga. O destaque do sábado fica por conta do Boavista, que tem 11 pontos e visita o Moreirense, que soma sete pontos.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Paços de Ferreira 0 x 0 Rio Ave

Sábado
11h30 Belenenses x Aves
11h30 Gil Vicente x Portimonense
14h Vitória de Setúbal x Marítimo
16h30 Moreirense x Boavista

Domingo
12h Tondela x Benfica
14h30 Porto x Famalicão
17h Sporting x Vitória de Guimarães

Segunda-feira
17h15 Braga x Santa Clara