Porto e Famalicão duelam pela ponta; Benfica pode se aproveitar

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

25-10-2019 20:00:41

A oitava rodada do Campeonato Português, que será disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções na briga pela liderança. Atualmente, o Famalicão surpreende com o primeiro lugar, com 19 pontos ganhos, porém, é perseguido de perto pelos dois favoritos, Benfica e Porto, que tem 18 pontos. Neste domingo o líder vai medir forças justamente com o Porto no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto.

O ganhador deste duelo vai ficar na liderança da competição. Porém, o confronto direto pode beneficiar o Benfica, que vai ao Estádio Municipal de Tondela medir forças com o surpreendente Tondela, que tem 12 pontos e está rigorosamente no páreo por um lugar nas próximas competições europeias.

"É uma rodada interessante, mas não podemos dispensar muita força para acabarmos em primeiro porque isso tem pouco valor agora. A luta é para ganhar para podermos somar pontos importantes como visitante", disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

Ainda no domingo, o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, que soma 12 pontos, um a mais que os donos da casa. O jogo acontece no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será um duelo direto na luta por vagas nos próximos torneios europeus.

Na segunda-feira, o Braga, que tem oito pontos e tenta subir na tabela de classificação, recebe o Santa Clara, que tem três pontos a mais, no Estádio Municipal de Braga. O destaque do sábado fica por conta do Boavista, que tem 11 pontos e visita o Moreirense, que soma sete pontos.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Paços de Ferreira 0 x 0 Rio Ave

Sábado
11h30 Belenenses x Aves
11h30 Gil Vicente x Portimonense
14h Vitória de Setúbal x Marítimo
16h30 Moreirense x Boavista

Domingo
12h Tondela x Benfica
14h30 Porto x Famalicão
17h Sporting x Vitória de Guimarães

Segunda-feira
17h15 Braga x Santa Clara

Deixe seu comentário