Porto e Benfica fazem 'final' do Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Porto e Benfica fazem 'final' do Campeonato Português

Porto e Benfica fazem 'final' do Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/02/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Uma final antecipada do Campeonato Português. Assim está sendo tratado o grande clássico entre Porto e Benfica, que se enfrentam neste sábado, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em choque válido pela vigésima rodada. Os Encarnados lideram com 54 pontos conquistados, sete a mais que o segundo colocado, justamente o seu adversário deste domingo.

Porto e Benfica fazem "final antecipada" do Campeonato Português (Foto: Divulgação/Twitter)


Na visão dos jornalistas portugueses, um triunfo do Benfica faz a competição ser decidida.

"Nós temos consciência do que representa esta partida e da necessidade de nos impormos jogando diante do nosso torcedor. Podem ter convicção de que vamos nos apresentar bem", disse Sérgio Conceição, treinador do Porto.

Pelo lado dos benfiquistas, existe o pensamento de se tirar a pressão do clássico.

"Não vejo uma definição do título no domingo, qualquer que seja o resultado, pois ainda tem muita água para passar neste rio que é o Campeonato Português, sempre cheio de surpresas. Vamos com o pensamento de fazer um grande jogo e conseguir vencer o clássico, sempre complicado por conta da rivalidade e pela necessidade de o Porto de tentar se impor em campo e dar uma satisfação ao seu torcedor. Mas sabemos que mesmo em caso de vitória nós ainda não podemos comemorar a conquista do título ou pensar que somos os campeões. Seria muito ruim pensarmos assim", disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

(Foto: Divulgação/Twitter)


Terceiro colocado com 33 pontos, o Braga, que abre a zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Gil Vicente, que tem 22 pontos, no Estádio Municipal de Braga. O Famalicão, que também tem 32 pontos, joga em casa com o Vitória de Guimarães, que tem 25 pontos e cumpre tabela.

No domingo o Sporting, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Portimonense, na zona de rebaixamento com 14 pontos, no Estádo José Alvalade, em Lisboa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Abaixo, confira outros jogos do Campeonato Português:

Sábado
12h30 Famalicão x Vitória de Guimarães
12h30 Belenenses x Santa Clara
15h Braga x Gil Vicente
17h30 Porto x Benfica

Domingo
12h Moreirense x Vitória de Setúbal
12h Tondela x Marítimo
14h30 Sporting x Portimonense
17h Aves x Rio Ave

Conteúdo Patrocinado