Para manter a liderança, Sporting está em alerta contra o União - Gazeta Esportiva
Para manter a liderança, Sporting está em alerta contra o União

Para manter a liderança, Sporting está em alerta contra o União

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/12/2015 às 09:00 • Atualizado: 20/12/2015 às 09:21

Rio de Janeiro, RJ

Disposto a manter a liderança do Campeonato Português, o Sporting visita o União da Ilha da Madeira neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Português. Um triunfo como visitante mantém os Leões no primeiro lugar da competição, atualmente conquistado com 35 pontos, dois a mais que o Porto, seu perseguidor mais direto. O confronto não pode nem ser tratado como perigoso, se levado em consideração a campanha dos anfitriões, que aparecem com apenas 11 pontos, flertando com a zona de rebaixamento.

Apesar de uma distância absurda entre as equipes na tabela de classificação, o Sporting está em sinal de alerta para o confronto. Isso porque o União da Ilha da Madeira tem sido um time sem muita coerência. No último fim de semana, foi goleado por 6 a 0 pelo Paços de Ferreira. Porém, na terça-feira, conseguiu arrancar um empate sem gols com o Benfica, que complicou as chances de título dos Encarnados.

O técnico do Sporting quer manter a equipe na liderança do Campeonato Português (Foto: Francisco Leong/AFP)
O técnico do Sporting quer manter a equipe na liderança do Campeonato Português (Foto: Francisco Leong/AFP)


“Não sabemos qual União vamos encontrar neste domingo. Temos um time que se apresenta de maneiras diferentes e isso pode ser explicado pelo estilo de jogo de seus oponentes. Se nosso estilo não se casar com o deles, estaremos em situação complicada. Portanto, é impossível esperar qualquer tipo de facilidade”, explicou Jorge Jesus, técnico dos Leões.

O Porto, de olho em um possível tropeço do Sporting, que lhe permitiria buscar a liderança, recebe a Académica, no Estádio do Dragão. Os visitantes aparecem na zona de rebaixamento, com dez pontos.

Ainda tentando se recuperar do tropeço de terça-feira, o Benfica, terceiro colocado com 28 pontos, recebe o Rio Ave, que tem 21 e luta para se manter na zona de classificação para a próxima Liga Europa. O duelo será no Estádio da Luz, em Lisboa.

A rodada foi aberta neste sábado. Arouca recebeu o Marítimo e impôs 4 a 1, subindo para a sétima colocação, com 19 pontos. Com a mesma pontuação, mas uma posição abaixo por conta dos critérios de desempate, está o Vitória de Guimarães, que visitou o Estoril e venceu por 1 a 0.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
Arouca 4 x 1 Marítimo
Estoril 0 x 1 Vitória de Guimarães

Domingo
14h Benfica x Rio Ave
14h Moreirense x Nacional
14h Tondela x Vitória de Setúbal
16h15 União da Ilha da Madeira x Sporting
18h30 Porto x Académica

Segunda-feira
17h Belenenses x Boavista
19h Braga x Paços de Ferreira

Conteúdo Patrocinado