Ex-atacante do Corinthians busca acesso à segunda divisão em Portugal - Gazeta Esportiva
Ex-atacante do Corinthians busca acesso à segunda divisão em Portugal

Ex-atacante do Corinthians busca acesso à segunda divisão em Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2019 às 16:56

São Paulo, SP

Gustavo Tocantins foi revelado pelo Corinthians e fez quatro jogos no profissional do clube (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


As principais ligas europeias chegaram ao seu final, mas a bola ainda rola no Velho Continente. Em Portugal, o brasileiro Gustavo Tocantins, revelado pelo Corinthians, busca o acesso para a segunda divisão do país. Aos 23 anos, o atacante, conquistou dois títulos de expressão na base do Timão: o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2014 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano seguinte.

Após passagens por Bragantino, Portuguesa, Estoril e Londrina, Tocantins defende o Vilafranquense. O modesto time vive um momento ímpar em sua história, podendo alcançar o inédito acesso caso vença o Leiria no próximo domingo após empatar por 1 a 1 ida.

“Estou muito feliz por ter chegado em um momento tão especial para mim e principalmente para esse clube lindo que é o Vilafranquense. Sabemos que será uma grande partida, entre duas equipes de qualidade, quero a presença da nossa torcida, porque eles foram importantes em todas as partidas. Sabemos da importância do jogo para o clube e os torcedores, mas, nós jogadores vamos brigar e lutar pela história do Vilafranquense”, disse.

Tocantins é um dos destaques da terceira divisão portuguesa (Foto: Divulgação)


Em 62 anos de história, o Vilafranquense nunca sequer disputou a segunda divisão portuguesa. Titular absoluto, Gustavo Tocantins chegou ao clube no início da temporada e soma 18 jogos e cinco gols marcados com a camisa do clube luso. Gustavo destacou a importância da partida para a história do clube.

“O Vilafranquense nunca disputou a segunda divisão portuguesa. Essa partida será a partida mais importante da história do nosso clube e queremos fazer história. Se Deus quiser iremos conseguir o nosso objetivo que é o acesso”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado