Eliminados na Liga Europa, Porto e Benfica focam no Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Eliminados na Liga Europa, Porto e Benfica focam no Campeonato Português

Eliminados na Liga Europa, Porto e Benfica focam no Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/02/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Postulantes ao título do Campeonato Português, Benfica e Porto precisam se recuperar após serem eliminados no meio de semana, de maneira precoce, na Liga Europa. Os benfiquistas não conseguiram, em casa, mais do que um empate por 3 a 3 com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Como perderam na ida por 2 a 1, acabaram eliminados. O Porto foi derrotado duas vezes pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e também deu adeus ao torneio continental.

No Campeonato Português o Benfica lidera com 57 pontos, um a mais que o Porto, seu perseguidor mais direto. Ambos entram em campo na segunda-feira. Os benfiquistas recebem o Moreirense, que soma 26 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, no Estádio da Luz, em Lisboa. Já o Porto atua na condição de visitante, no Estádio de São Miguel, contra o Santa Clara, que tem 29 pontos.

"Não podemos ligar as duas competições. Nosso foco agora é o Campeonato Português", disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

O Benfica não vive seu melhor momento na temporada (Foto: Miguel Riopa/AFP)


No sábado o Rio Ave, que soma 36 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Belenenses, que tem 24 pontos e praticamente cumpre tabela. Se tropeçarem, os visitantes podem ser incomodados pelo Famalicão, que tem três pontos a menos e na terça-feira recebem o Sporting, que soma 39 pontos.

Terceiro colocado com 40 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa, o Braga é a atração do domingo, quando atua na condição de visitante, na Ilha da Madeira, medindo forças com o Marítimo. Os anfitriões somam 24 pontos e desejam apenas manterem uma distância saudável da zona de rebaixamento.

O Porto está apenas um ponto atrás do Benfica no Campeonato Português (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
15h - Rio Ave x Belenenses
17h30 - Boavista x Gil Vicente

Domingo
12h - Aves x Paços de Ferreira
14h30 - Marítimo x Braga
17h - Vitória de Guimarães x Tondela

Segunda-feira
16h30 - Santa Clara x Porto
17h45 - Benfica x Moreirense

Terça-feira
17h - Famalicão x Sporting

Conteúdo Patrocinado