Com show de Vinícius, líder Benfica goleia o Marítimo no Português - Gazeta Esportiva
Com show de Vinícius, líder Benfica goleia o Marítimo no Português

Com show de Vinícius, líder Benfica goleia o Marítimo no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2019 às 16:56

São Paulo, SP

O Benfica segue firme na liderança do Campeonato Português. Neste sábado, os Encarnados receberam o Marítimo, no Estádio da Luz, em partida válida pela 12ª rodada da competição, e não decepcionou. Em tarde iluminada do brasileiro Carlos Vinícius, os donos da casa acabaram saindo de campo com a goleada por 4 a 0, com direito a três gols do camisa 95 e mais um de Pizzi.

Com o resultado, o Benfica foi a 33 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Porto, que enfrenta o  Paços de Ferreira apenas na próxima segunda-feira, às 17h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão.

Brasileiro Carlos Vinícius foi decisivo para o Benfica neste sábado (Foto: CARLOS COSTA / AFP)


O jogo – O Benfica não quis saber de perder tempo e logo aos oito minutos saiu na frente. Vinícius recebeu dentro da área, fez a parede e ajeitou na medida para Pizzi chegar batendo de primeira, de frente para o gol, e abrir o placar para os donos da casa no Estádio da Luz.

Após abrir o placar, o Benfica não teve dificuldades para ampliar. Aos 17, foi a vez de Pizzi servir Vinícius, que precisou apenas empurrar para o fundo das redes após boa envolvente trama dos Encarnados no campo de ataque, trabalhando a bola de pé em pé.

Antes de as equipes irem para o intervalo, o Benfica ainda teve tempo para fazer o terceiro e ficar em uma situação ainda mais confortável no jogo. Aos 32, Pizzi fez a ultrapassagem pela direita, recebeu e fez o cruzamento baixo para o meio da área. O goleiro do Marítimo apareceu no meio do caminho para interceptar, mas a bola acabou sobrando nos pés de Vinícius, que mais uma vez precisou apenas completar para o fundo das redes.

No segundo tempo, os donos da casa não se acomodaram e trataram de não só manter a boa vantagem construída na etapa inicial como também aumentaram ainda mais a diferença no marcador. Aos 12 minutos, Chiquinho conduziu pelo meio e experimentou da entrada da área, batendo forte, mas o goleiro rival defendeu. Só que no rebote Vinícius mais uma vez estava bem posicionado para completar de primeira e fazer seu hat-trick.

Pouco depois do quarto gol do Benfica, o volante Gabriel acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso. Daí em diante, os donos da casa tiveram que adotar uma postura mais cautelosa para não deixar os adversários crescerem na partida, mas o Marítimo também já não tinha muito o que fazer e, assim, coube aos visitantes se conformarem com a goleada por 4 a 0 a favor dos Encarnados.

 

Conteúdo Patrocinado