Com gols de brasileiros, Porto bate o Braga pela semi da Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Com gols de brasileiros, Porto bate o Braga pela semi da Taça de Portugal

Com gols de brasileiros, Porto bate o Braga pela semi da Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2019 às 19:19

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Porto conseguiu uma importante vitória para seguir almejando conquistar a Taça de Portugal, competição que não vence desde a temporada 2010-11. Jogando dentro de casa, no Estádio do Dragão, a equipe de Sérgio Conceição derrotou o Braga por 3 a 0 em partida de ida das semifinais e garantiu uma boa vantagem para o duelo da volta.

Sem Militão, que perdeu prestígio após um deslize extracampo e ficou no banco de reservas, o Porto contou com o protagonismo de outros brasileiros para vencer. Alex Telles abriu contagem ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti, Tiquinho Soares, que entrou no intervalo, marcou o segundo e Brahimi, outro veio do banco, fez o terceiro e decretou o resultado final do embate.

O confronto de volta está marcado apenas para o dia quatro de abril, no Estádio Municipal de Braga. Antes, as equipes voltam o foco para o Campeonato Português, onde o Porto é o líder, com 57 pontos, e o Braga é o terceiro, com 49. Os portistas ainda buscam a virada diante da Roma nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Alex Telles marcou o primeiro gol do Porto (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)


Porto sai em vantagem com pênalti bizarro de goleiro

Jogando dentro de seus domínios, o Porto tentou uma pressão inicial, mas foi facilmente neutralizado pelo Braga, que apostou nos contra-ataques para levar perigo. Com dificuldades no último passe, os visitantes não conseguiram colocar o goleiro brasileiro Fabiano para trabalhar, apesar da superioridade nos primeiro minutos.

No decorrer da partida, os donos da casa se estabilizaram, começaram a controlar o duelo e construíram uma ótima chance com Adrián López, que cabeceou rebote do arqueiro Marafona, de dentro da pequena área, rente à trave.

O lance deu confiança para o Porto, que seguiu no ataque e conseguiu um pênalti, cometido pelo goleiro ao socar a cabeça de Héctor Herrera quando foi afastar um cruzamento. Na marca da cal, Alex Telles bateu no meio e abriu o placar aos 38 minutos.



Porto marca mais dois e encaminha classificação

Mesmo sem mudar a postura defensiva, o Braga assustou o Porto logo no começo do segundo tempo. O brasileiro Dyego Sousa recebeu em boas condições, entrou na área e bateu firma para obrigar o compatriota Fabiano a fazer boa defesa. O troco portista não tardou e veio com Corona, que finalizou cruzamento rasteiro para intervenção de Marafona.

O Porto, entretanto, contou com uma bobeada da defesa rival para aumentar a vantagem aos 18 minutos, quando Héctor Herrera cruzou na área, um desviou na primeira trave matou a marcação e a sobra ficou para Tiquinho Soares. O centroavante brasileiro, que entrou no intervalo, dominou na coxa e bateu cruzado para balançar as redes.

Com 2 a 0 contra no placar, o Braga saiu da defesa nos minutos finais e deu espaço para o rival. Assim, o time da casa aproveitou mais um descuido dos visitantes para marcar com Brahimi e decretar o 3 a 0 como placar final da partida.

Conteúdo Patrocinado