Com dois pontos de diferença, Benfica e Sporting decidem título Português - Gazeta Esportiva
Com dois pontos de diferença, Benfica e Sporting decidem título Português

Com dois pontos de diferença, Benfica e Sporting decidem título Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/05/2016 às 08:37 • Atualizado: 15/05/2016 às 08:53

Rio de Janeiro, RJ

Benfica e Sporting ainda disputam o título e entram em campo no mesmo horário na última rodada (Foto: Divulgação/Benfica)
Benfica e Sporting ainda disputam o título e entram em campo no mesmo horário na última rodada (Foto: Divulgação/Benfica)


A disputa pelo título do Campeonato Português desta temporada chegou até a última rodada. Os dois postulantes entrarão em campo neste domingo: o líder Benfica, que tem 85 pontos, e o segundo colocado Sporting, com dois pontos a menos. O atual primeiro colocado ficará com a taça se conseguir confirmar o favoritismo diante do Nacional em duelo programado para o Estádio da Luz, em Lisboa.

Com 38 pontos, o Nacional não tem mais aspirações na temporada e apenas cumpre tabela. O fato, porém, não parece animar Rui Vitoria, comandante do Benfica.

“Na verdade, seria mais interessante duelar contra um rival que tivesse planos e, portanto, que estivesse tão pressionado quanto a gente. Porém, infelizmente, isso não foi possível. Temos então que ter cuidado redobrado diante de um franco-atirador, que sabe que o peso e a responsabilidade estão todos nas nossas costas”, disse o técnico.

O Sporting vai jogar na condição de visitante, diante do Braga, no Estádio Municipal de Braga. O adversário, que já está garantido na Liga Europa, apenas cumpre tabela. A ordem nos Leões é evitar pensar na partida do Benfica, embora exista uma certa esperança.

“O Sporting precisa fazer a sua parte e, por isso mesmo, o ideal é que pense o menos possível na produção do Benfica. Mas sabemos que nosso adversário pode sim tropeçar e temos que estar preparados se isso vier a acontecer”, disse o treinador Jorge Jesus.

Confira todos os confrontos deste domingo da 34ª rodada do Campeonato Português (horário de Brasília):

11h Moreirense x Marítimo
13h Benfica x Nacional
13h Braga x Sporting

Conteúdo Patrocinado