Com dois gols de brasileiro, Porto vence e avança na Taça da Liga de Portugal - Gazeta Esportiva
Com dois gols de brasileiro, Porto vence e avança na Taça da Liga de Portugal

Com dois gols de brasileiro, Porto vence e avança na Taça da Liga de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2019 às 18:22

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução/Porto)


Neste sábado, o Porto visitou o Chaves no Estádio Municipal de Chaves, pela última rodada da fase de grupos da Taça da Liga de Portugal, e conquistou a vaga na semifinal do torneio com uma grande vitória por 4 a 2. Superiores desde o começo, os Dragões contaram com dois gols do brasileiro Tiquinho Soares, um de Moussa Marega e um de Luis Díaz para sair com o triunfo. Os também brasileiros André Luis e Platiny marcaram para os derrotados.

Com o resultado, o Porto chegou a nove pontos, garantindo a liderança no Grupo D e, consequentemente, a classificação para a próxima fase. O Chaves, por sua vez, ficou com seis pontos na segunda posição e foi eliminado, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança.

Agora, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Português. Os Dragões encaram o Sporting no dia 5 de janeiro pela elite do futebol nacional. Já o Chaves disputa a segunda divisão e enfrenta o Vilafranquense no próximo domingo (29).

No outro jogo do Grupo C, Santa Clara e Casa Pia entraram no campo do Estádio de São Miguel já desclassificados. O Casa Pia venceu pelo placar de 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar da chave.

Braga goleia Paços Ferreira e também se classifica


(Foto: Reprodução/Braga)


Pelo Grupo A, outro confronto direto definiu o classificado. Braga e Paços Ferreira se enfrentaram no Estádio da Mata Real, em duelo que terminou com goleada dos bracarenses por 4 a 1. Assim, a equipe vencedora ficou com a liderança e a vaga na próxima fase.

Conteúdo Patrocinado