Benfica vence fora de casa e segue tranquilo na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Benfica vence fora de casa e segue tranquilo na liderança do Português

Benfica vence fora de casa e segue tranquilo na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2020 às 16:41 • Atualizado: 26/01/2020 às 21:36

São Paulo, SP

O Benfica segue tranquilo na liderança do Campeonato Português. Neste domingo, pela 18ª rodada, os Encarnados visitaram o Paços de Ferreira e venceram por 2 a 0.

Com o resultado, os benfiquistas chegam aos 51 pontos na primeira colocação, abrindo 10 de vantagem para o vice-líder Porto, que ainda joga na rodada. Já o Paços de Ferreira vive situação perigosa na 16ª colocação, com 16 pontos, dois a menos da zona do rebaixamento.

Benfica bateu o Paços de Ferreira fora de casa (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Mesmo com domínio parcial dos visitantes, o primeiro tempo foi aberto, com chance para os dois lados. O placar foi aberto aos 39 minutos, quando Rúben Dias deu lindo passe para Rafa Silva, que driblou o zagueiro e bateu pro fundo do gol.

No segundo tempo, brilhou a estrela do brasileiro Carlos Vinícius para ampliar a vantagem do Benfica. Logo aos três minutos, ele recebeu passe de Rafa Silva e, livre de marcação, e completou para as redes.

Famalicão perde em casa

Mais cedo, o Famalicão foi derrotado pelo Santa Clara, em casa, por 1 a 0. Surpresa no início da competição, a equipe perde pontos que podem ser importantes na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões.

Famalicão foi derrotado pelo Santa Clara em casa (Foto: Reprodução)


O gol do jogo aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, com participação decisiva de dois brasileiros. Carlos, ex-Atlético-MG, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o meia Lincoln, ex-Grêmio, bateu com categoria no ângulo para marcar.

Com a derrota, o Famalicão continua na terceira colocação, com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Sporting, que tem 29 e ainda joga na rodada. O Santa Clara é o 12º colocado, com 20.

Confira todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Belenenses 2 x 1 Portimonense
Famalicão 0 x 1 Santa Clara
Tondela 0 x 3 Vitória de Guimarães
Paços de Ferreira 0 x 2 Benfica
Aves 0 x 1 Boavista

Conteúdo Patrocinado