Benfica joga pelo empate contra o Santa Clara para ser campeão português - Gazeta Esportiva
Benfica joga pelo empate contra o Santa Clara para ser campeão português

Benfica joga pelo empate contra o Santa Clara para ser campeão português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/05/2019 às 10:05

Rio de Janeiro, RJ

Benfica está próximo de conquistar o Campeonato Português pela 37ª vez (Foto: Reprodução/Facebook)


Líder do Campeonato Português com 84 pontos conquistados, dois a mais que o Porto, sua única ameaça, o Benfica entra em campo neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, precisando de um simples empate com o Santa Clara para conquistar o título. O jogo é válido pela última rodada e a igualdade garante aos benfiquistas o direito de darem a volta olímpica. A tarefa está longe de ser das mais complexas, pois os visitantes, com 42 pontos, apenas cumprem tabela, sem grandes aspirações.

Bruno Lage, treinador do Benfica, reconhece a obrigação de seu time. "Batalhamos muito para podermos chegar a esta rodada final com condições de brigarmos pelo título e dependendo das nossas próprias forças. Não vejo como um jogo tranquilo, pois do outro lado do campo tem uma equipe que vai lutar muito e que conta com profissionais qualificados, que têm o nosso respeito. Mas a pressão não pode servir de desculpas para que o Benfica não consiga aquilo que se espera de nós", disse o técnico.

Mesmo perdendo, o Benfica ainda pode ser campeão. Para isso, basta que o Porto, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, não vença o clássico com o Sporting, que já garantiu uma vaga na Liga Europa ocupando a terceira colocação, com 74 pontos. Caso Benfica e Porto terminem com a mesma pontuação, o que acontecerá em caso de empate dos Encarnados e triunfo do Dragão, os benfiquistas seriam campeões pelo confronto direto, primeiro critério de desempate.

"Vamos pensar em ganhar nosso jogo", disse Sergio Conceição, treinador do Dragão. Benfica e Porto já estão classificados para a Liga dos Campeões da Europa, enquanto Sporting e Braga ficaram com a vaga na Liga Europa.

A luta contra o rebaixamento também vai esquentar o fim de semana, com Tondela e Chaves, ambos com 32 pontos, lutando para afastarem o risco da degola. Curiosamente, eles fazem um confronto direto no Estádio Municipal de Tondela e os anfitriões têm a vantagem do empate. Nacional da Ilha da Madeira e Feirense já estão matematicamente rebaixados.

Confira todos os confrontos válidos pela última rodada do Campeonato Português:

Quinta-feira
Belenenses 3 x 0 Nacional

Sexta-feira
16h30 Braga 2 x 0 Portimonense

Sábado
11h30 Vitória de Setúbal x Rio Ave
11h30 Marítimo x Boavista
11h30 Feirense x Aves
14h30 Benfica x Santa Clara
14h30 Porto x Sporting

Domingo
13h30 Tondela x Chaves
16h Moreirense x Vitória de Guimarães

Conteúdo Patrocinado