Futebol/Campeonato Português

Benfica enfrenta o Braga buscando se aproximar da ponta no Português

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
29/01/2019 08:30:40 — 29/01/2019 08:36:18

Em: Benfica, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Notícias
Benfica tenta se aproximar da ponta no Português (Foto: Divulgação/Benfica)

A 19ª rodada do Campeonato Português prossegue nesta terça-feira com três jogos. Dois deles envolvem equipes que brigam pelo título e vagas nas competições europeias. O vice-líder Benfica, recebe o Boavista, às 17h (de Brasília), e o terceiro colocado Braga terá pela frente, também em casa, o Santa Clara, às 19h15 (de Brasília).

O Benfica, que segue na perseguição ao líder Porto, terá os desfalques do atacante Jonas e de Fejsa, ambos por lesão. Para o técnico Bruno Lage, o confronto, mesmo no estádio da Luz, não será fácil.

“Vamos enfrentar uma equipe competente, organizada, compacta e com excelentes jogadores. Vem determinada, com ambição. Nós temos de fazer o nosso trabalho, determinados por jogar no Estádio da Luz e em mostrar a qualidade dos nossos jogadores”, afirmou.

O Benfica soma 41 pontos em 18 rodadas, cinco a menos que o Porto. Já o Boavista é apenas o 15º colocado na competição, e estreia o técnico Lito Vidigal, anunciado neste domingo em substituição a Jorge Simão.

O Braga, terceiro com 40 pontos, tenta esquecer a derrota na decisão da Taça da Liga frente ao Sporting, e encara o nono colocado Santa Clara. A equipe tem vários desfalques, mas o treinador Abel Ferreira deve contar com o retorno do atacante Ricardo Horta.

A 19ª rodada será encerrada na quarta-feira com mais dois jogos. O líder Porto recebe o Belenenses, e o Sporting, quarto colocado na tabela, visita o Vitória de Setúbal.

Confira todos os confrontos desta terça-feira pelo Português:

17h Benfica x Boavista
17h Portimonense x Chaves
19h15 Braga x Santa Clara