Futebol/Campeonato Português

Benfica encara o Marítimo para manter liderança do Campeonato Português

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
29/11/2019 20:00:43 — 29/11/2019 20:39:17

Em: Benfica, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Porto, Sporting (POR)

O Benfica entra em campo neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Português, para medir forças com o Marítimo no Estádio da Luz, em Lisboa, buscando um triunfo para se manter na liderança da competição. Os benfiquistas aparecem com 30 pontos conquistados, mas são perseguidos de perto pelo arquirrival Porto, que tem apenas dois pontos a menos. Portanto, os Encarnados sabem que não podem tropeçar.

Neste compromisso o Benfica terá pela frente um Marítimo que não chega a assustar, porém, que soma 11 pontos e precisa de um resultado positivo para não correr risco de se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.

Benfica de Bruno Lage é o líder do Campeonato Português (Foto: Ronny Hartmann/AFP)

“Nós vamos precisar nos impor, pois jogamos em casa e temos planos bem mais ambiciosos que aqueles planos traçados pelo nosso adversário. A pressão, porém, é muito grande porque o Marítimo está brigando contra o rebaixamento e isso acaba passando uma falsa sensação de facilidade para quem olha de fora. Porém, adversários nesses condições tendem a se doar ainda mais em campo e isso aumenta a complexidade do jogo. Mas nós não estamos na liderança por obra do acaso e sabemos que podemos realizar um trabalho em condições de atingir nosso objetivo”, disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

Ainda no sábado o Famalicão, terceiro colocado com 24 pontos, visita o Portimonense, que tem oito pontos e flerta com a zona de rebaixamento. No domingo o Sporting, que tem 20 pontos e deseja se aproximar da briga pela liderança, visita o Gil Vicente, que soma 13 pontos.

O Porto, de olho em um possível tropeço do Benfica, estará em ação na segunda-feira, quando recebe no Estádio do Dragão, na Cidade do Poeto, o Paços de Ferreira, na zona de rebaixamento com oito pontos.

Fazendo uma campanha de recuperação, o Braga, que soma 15 pontos, deseja subir na tabela também na segunda-feira. Para isso encara o Rio Ave, que tem a mesma pontuação, no Estádio Municipal de Braga.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Santa Clara 1×2 Boavista

Sábado
12h30 Moreirense x Aves
15h Benfica x Marítimo
17h30 Portimonense x Famalicão

Domingo
12h Tondela x Belenenses
14h30 Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães
17h Gil Vicente x Sporting

Segunda-feira
15h45 Braga x Rio Ave
17h45 Porto x Paços de Ferreira