Benfica e Porto querem desbancar zebras no Português - Gazeta Esportiva
Benfica e Porto querem desbancar zebras no Português

Benfica e Porto querem desbancar zebras no Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/09/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Sérgio Conceição comanda o Porto (Foto: Divulgação/Porto)


A quinta rodada do Campeonato Português vai escrever mais um capítulo na luta de Benfica e Porto, os dois principais favoritos ao título, para desbancarem o Famalicão, grande surpresa da temporada e que lidera com dez pontos, um a mais que os dois grandes do país. O Famalicão entra em campo neste sábado no Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova do Famalicão, para receber o Paços de Ferreira, lanterna com apenas um ponto conquistado.

Torcendo por um tropeço do líder, pouco provável por se tratar de um choque de opostos, o Benfica entra em campo também no sábado, quando recebe o Gil Vicente no Estádio da Luz, em Lisboa. Os visitantes aparecem com cinco pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. Bruno Lage, treinador dos encarnados, preferiu adotar um discurso minimizando o interesse em desbancar o Famalicão.

"Nós pensamos apenas no nosso jogo e na necessidade de ganharmos do nosso adversário. Liderança neste momento é bom, mas não é determinante para o sucesso. O importante é ser líder na rodada final", avisou o treinador do Benfica.

O Benfica é o atual campeão português (Foto: Divulgação/Benfica)


No domingo é a vez do Porto ser protagonista. O time do Dragão visita o Portimonense no Estádio Municipal de Portimão. O anfitrião soma quatro pontos.

Ainda no domingo o Sporting, que vem fazendo campanha irregular, com sete pontos, visita o Boavista, que tem um ponto a mais e defende a sua permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa. O jogo acontece no Estádio Bessa Século XXI, na Cidade do Porto.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Vitória de Setúbal 1x0 Braga

Sábado
12h30 Famalicão x Paços de Ferreira
15h Benfica x Gil Vicente
17h30 Vitória de Guimarães x Aves

Domingo
12h Marítimo x Belenenses
12h Rio Ave x Tondela
12h Santa Clara x Moreirense
14h Portimonense x Porto
16h Boavista x Sporting

Conteúdo Patrocinado