Benfica bate V. de Guimarães, e Júlio César aumenta invencibilidade - Gazeta Esportiva
Benfica bate V. de Guimarães, e Júlio César aumenta invencibilidade

Benfica bate V. de Guimarães, e Júlio César aumenta invencibilidade

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/01/2015 às 17:03

São Paulo, SP


Na tarde deste sábado, o líder Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 3 a 0, no Estádio da Luz, pela 16ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, os Encarnados não apenas dispararam na ponta, como também aumentaram para 629 o tempo sem levar gols na competição. Jonas, Ola John e Gaitán marcaram os tentos da partida.


Com o resultado, os donos da casa foram a 43 pontos, permanecendo na primeira colocação da tabela. Já os visitantes mantiveram-se na terceira posição, onde acumulam 31 somados, mas podem ser ultrapassados ainda neste domingo.


Pela 17ª rodada, o Benfica visita o Marítimo no Estádio dos Barreiros, às 12 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Vitória de Guimarães, por sua vez, recebe o Arouca no Dom Afonso Henriques na mesma data e horário.


O jogo – Os Encarnados abriram o placar aos 13 minutos. Em cobrança de falta de Gaitán para a entrada da pequena área, Jonas surgiu para colocar, de cabeça, a bola no fundo da meta de Assis.


Os donos da casa continuaram pressionando, e aos 21, Gaitán cobrou outra falta, mas ninguém desviou, e a bola acabou atingindo a trave do gol adversário. Pouco depois, em troca de bola entre Gaitán, Talisca e Eliseu, o brasileiro recebeu passe e carimbou a trave novamente. Com 34 minutos, foi Jonas, num contra-ataque conduzido por Gaitán, quem acertou o ferro.


Porém, o Benfica conseguiu balançar as redes pela segunda vez apenas aos nove minutos da etapa complementar. Lima roubou bola do adversário, foi à linha de fundo e passou para Ola John encerrar seu jejum de gols, que permanecia desde setembro.

O holandês Ola John marcou o segundo gol do Benfica na vitória por 3 a 0 sobre o Vitória de Guimarães (Foto: Patricia de Melo Moreira)
O holandês Ola John marcou o segundo gol do Benfica na vitória por 3 a 0 sobre o Vitória de Guimarães (Foto: Patricia de Melo Moreira) - Credito: AFP


O Vitória de Guimarães teve boa oportunidade aos 32. Em cruzamento longo de Bruno Gaspar, da direita, Ricardo Valente cabeceou para fora. Nos minutos finais da partida, os visitantes chegaram a assustar, mas não conseguiram passar por Júlio César. O Benfica, por sua vez, selou o placar com um terceiro gol aos 45, anotado por Gaitán.


Confira os resultados desta rodada:


Estoril 1 x 1 Moreirense
Acadêmica 2 x 2 Paços de Ferreira

Conteúdo Patrocinado