Benfica bate o Sporting e dispara na liderança do Português; Porto perde para o Braga - Gazeta Esportiva
Benfica bate o Sporting e dispara na liderança do Português; Porto perde para o Braga

Benfica bate o Sporting e dispara na liderança do Português; Porto perde para o Braga

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2020 às 20:29

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Português, o Benfica venceu o Sporting por 2 a 0 para disparar na liderança.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 48 pontos e abriu boa distância para o vice-líder Porto, que tem 41. Com a derrota, o Sporting estaciona nos 29 pontos na quarta colocação.




O primeiro tempo não foi de muitas emoções para os dois lados. A melhor oportunidade foi criada pelo Sporting, logo aos 14 minutos, quando Camacho mandou a bomba na trave.

Na etapa final, o Sporting era melhor na partida, mas não conseguia assustar a defesa adversária. Quando tudo caminhava para o 0 a 0, Rafa Silva entrou para decidir o jogo e marcar os dois gols da vitória benfiquista.

Porto sofre com pênaltis e perde para o Braga

Porto foi derrotado em casa pelo Braga (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Mais cedo, o Porto recebeu o Braga e acabou derrotado por 2 a 1 depois de desperdiçarem dois pênaltis durante o jogo. Com isso, a equipe de Sérgio Conceição viu a diferença para o líder Benfica aumentar.

O Braga saiu na frente com Fransérgio, logo aos 5 minutos. Antes de empatar a partida o Porto perdeu duas penalidades, cobradas pelos brasileiros Alex Telles e Tiquinho Soares. O atacante se redimiu ao igualar o jogo aos 13 da segunda etapa, mas Paulinho marcou aos 30 para dar a vitória aos visitantes.

Conteúdo Patrocinado