Uefa define Istambul como sede da final da Liga dos Campeões em 2020 - Gazeta Esportiva
Uefa define Istambul como sede da final da Liga dos Campeões em 2020

Uefa define Istambul como sede da final da Liga dos Campeões em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2018 às 12:42 • Atualizado: 24/05/2018 às 12:47

São Paulo, SP

Em 2005, a cidade de Istambul entrou para a história do futebol europeu como o local de uma das finais mais emocionantes e épicas da história recente da Liga dos Campeões. Depois de 15 anos, a maior cidade da Turquia vai voltar a receber a partida mais importante da competição continental. Nesta quinta-feira, uma reunião do Comitê Executivo da Uefa decretou o Estádio Olímpico de Ataturk como o palco da decisão em 2020.

Foi nesse local em que o Liverpool, adversário do Real Madrid neste sábado, em Kiev, venceu sua última Champions. Depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 0, os Reds não apenas conseguiram o empate diante do Milan, como superaram a equipe italiana nos pênaltis.

Estádio Olímpico de Ataturk volta a receber uma final de Liga dos Campeões depois de 15 anos (Foto: Divulgação)


As outras duas competições lideradas pela Uefa também tiveram as sedes de sua finais definidas durante a reunião. Pela maioria dos votos dos dirigentes, a Arena Gdansk, na Polônia, será o palco da decisão da Liga Europa, enquanto o campeão da Supercopa da Uefa, também em 2020, será definido no Estádio do Dragão, em Portugal.

A casa da seleção da Turquia disputava com outro palco luso a oportunidade de voltar a receber uma final da Liga dos Campeões. O Estádio da Luz, em Lisboa, era o concorrente direto, mas acabou sendo preterido, entre outros motivos, por ter sediado uma decisão recentemente, em 2014, quando o Real Madrid superou o Atlético de Madrid e levantou sua 10ª orelhuda.

Por coincidência, ou não, os dois vencedores mais recentes nos estádios português e turco duela neste sábado pelo título da atual edição da Champions League. A partir das 15h45 (de Brasília), Real Madrid e Liverpool entram em campo no Estádio NSC Olympiyskiy, em Kiev.

Conteúdo Patrocinado