Nice marca no fim e elimina o Ajax da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Nice marca no fim e elimina o Ajax da Liga dos Campeões

Nice marca no fim e elimina o Ajax da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2017 às 17:56 • Atualizado: 02/08/2017 às 18:05

São Paulo, SP

Nice eliminou o Ajax pelo critério de gols marcados fora de casa (Foto: Divulgação/Nice)


A definição dos jogos de volta da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões derrubou precocemente um gigante do futebol europeu. Nesta quarta-feira, o Nice visitou o Ajax, na Johan Cruijff Arena, e conseguiu um empate em 2 a 2, que foi suficiente para eliminar da competição a tradicional equipe holandesa, tetracampeã do torneio. A vaga dos franceses veio por um gol a mais marcado fora de casa, já que o duelo de ida terminou em 1 a 1.

Mesmo atuando fora de casa, foi o Nice quem saiu na frente. Aos três minutos, após contra-ataque muito bem armado, Arnaud Souquet aproveitou rebote do goleiro Onana e apenas empurrou para o fundo da rede para abrir o placar.

O Ajax, porém, conseguiu a virada. Aos 26 minutos, Van de Beek aproveitou passe de Hakim Ziyech na entrada da área, carregou a bola e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual.

O tento da virada veio somente no segundo tempo. Aos 12 minutos, Nick Viergever aproveitou cruzamento e escorou de cabeça para a pequena área. Lá estava Davinson Sánchez, que se esticou para empurrar para a rede e deixar o Ajax em vantagem.

Apesar de ter a classificação nas mãos, o Ajax viu o Nice conseguir o tento salvador. Aos 34 minutos, Jean Seri recebeu dentro da área e efetuou um lindo passe de calcanhar, enganando toda a defesa holandesa. Com isso, Vincent Marcel recebeu de frente para o gol e apenas tirou do goleiro para dar a classificação aos franceses.

O brasileiro David Neres entrou somente aos 41 minutos do segundo e pouco pôde fazer para dar a classificação ao Ajax nos minutos finais. Já pelo lado do Nice, o zagueiro Dante atuou durante todos os 90 minutos, enquanto Dalbert Henrique entrou no início da segunda etapa, ambos sendo importantes para segurar a vantagem.

Com a definição dos classificados da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, resta apenas a etapa de playoffs para definir os times que avançarão para a fase de grupos da competição continental. O sorteio dos confrontos dos playoffs, que terá equipes como Liverpool, Napoli e Sevilla acontecerá na próxima sexta-feira, na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

Brasileiros brilham nos confrontos desta quarta-feira - O Brasil teve outros atletas que brilharam no dia de confrontos da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. Na vitória do APOEL por 4 a 0 sobre o Viitorul, o zagueiro Carlão foi fundamental ao fazer o primeiro gol da equipe cipriota. Este tento levou o jogo para a prorrogação e só depois a goleada foi construída.

Outro brasileiro que foi importante para sua equipe foi o atacante Marcos Tavares, que fez o gol da vitória do Maribor sobre o Hafnarfjordur, garantindo a classificação com o placar agregado de 2 a 0.

Apesar de alguns brasileiros saírem de campo felizes, outros se decepcionaram nesta quarta-feira. Com dois gols de Wanderson e um de Marcelinho, o Ludogorets conseguiu vencer o Hapoel Be'er Sheeva por 3 a 1. O placar, porém, não foi suficiente para garantir a classificação da equipe búlgara, já que o time de Israel venceu por 2 a 0 na ida e avançou pelo tento marcado fora de casa.

Outros resultados dos jogos de volta da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões:

APOEL-CHP 4x0 Viitorul-ROM (4x1 no agregado)
BATE Borisov-BLR 2x1 Slavia Praga-CZE (2x2 no agregado)
CSKA Moscou-RUS 1x0 AEK Atenas-GRE (3x0 no agregado)
Basaksehir-TUR 2x0 Club Brugge-BEL (5x3 no agregado)
Copenhagen-DIN 4x1 Vardar-MAC (4x2 no agregado)
Viktoria Plzen-CZE 1x4 Steaua Bucaresti-ROM (3x6 no agregado)
Young Boys-SUI 2x0 Dínamo de Kiev-UCR (3x3 no agregado)
Hafnarfjordur-ISL 0x1 Maribor-ESL (0x2 no agregado)
Ludogorets-BUL 3x1 Hapoel Be'er Sheva-ISR (3x3 no agregado)
Legia Varsóvia-POL 1x0 Astana-CAZ (1x3 no agregado)
Olympiacos-GRE 2x2 Partizan-SRB (5x3 no agregado)
Rijeka-CRO 0x0 Red Bull Salzburg-AUS (1x1 no agregado)
Rosenborg-NOR 0x1 Celtic-ESC (0x1 no agregado)

Classificados para a fase de playoffs em negrito

Conteúdo Patrocinado