Liverpool volta a vencer Hoffenheim com facilidade e vai à fase de grupos - Gazeta Esportiva
Liverpool volta a vencer Hoffenheim com facilidade e vai à fase de grupos

Liverpool volta a vencer Hoffenheim com facilidade e vai à fase de grupos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2017 às 17:39

São Paulo, SP

Com um gol marcado, o brasileiro Roberto Firmino foi um dos destaques da goleada do Liverpool (Foto: Oli Scarff)


Sem grandes sustos, o Liverpool está mais uma vez classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa recebeu o Hoffenheim, em Anfield, no jogo de volta do duelo válido pela fase de playoffs, e voltou a vencer os alemães, desta vez com uma goleada pelo placar de 4 a 2, avançando no torneio continental.

A goleada teve um gol do brasileiro Roberto Firmino, que fechou a conta ao fazer o quarto gol do Liverpool. Emre Can (duas vezes) e Salah completaram a vitória dos ingleses, enquanto Uth e Sandro Wagner fizeram os tentos dos alemães. Com o triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, os Reds avançaram com um placar agregado de 6 a 3.

Com a classificação, o Liverpool garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, competição da qual é pentacampeão. O sorteio das chaves acontece já nesta quinta-feira, em Monaco, a partir das 13h(de Brasília).

O jogo - O Liverpool começou o jogo de modo avassalador e praticamente garantiu sua classificação ainda no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Sadio Mané recebeu a bola na entrada da área e deu um belo passe de calcanhar para Emre Can. O volante invadiu a área, chutou forte e ainda viu a bola desviar no defensor antes de acabar no fundo do gol, abrindo o placar para os Reds.

Após fazer o primeiro, os mandantes não demoraram para ampliar. Aos 18, Wijnaldum recebeu de Firmino e chutou rasteiro, com a bola carimbando a trave. Salah ficou com o rebote completamente livre e apenas empurrou para a rede para fazer segundo.

Emre Can, Mané e Firmino tiveram grande atuação na classificação dos ingleses (Foto: Oli Scarff/AFP)


O terceiro gol saiu logo na sequência. Aos 20, Mané carregou até a área e deu outro lindo passe de calcanhar. Firmino recebeu com espaço e fez um cruzamento preciso. Sozinho no segundo pau, Emre Can apareceu para completar para a rede e aumentar ainda mais a vantagem do Liverpool com um golaço.

Em um primeiro tempo movimentado, ainda deu tempo para o Hoffenheim diminuir. Aos 28, o Liverpool vacilou no momento de afastar a bola e deixou a bola limpa para Sandro Wagner. O meia encontrou o atacante Uth, que invadiu a área e bateu cruzado para diminuir antes do intervalo.

Apesar de estar com uma grande vantagem, o Liverpool não tirou o pé no segundo tempo e ainda ampliou. Aos 17, Henderson pressionou na saída de bola e ganhou a dividida com Vogt. Livre, o volante serviu o brasileiro Roberto Firmino que, lde frente para o gol, mandou para as redes para marcar o seu na partida.

Ainda deu tempo para o Hoffenheim diminuir a desvantagem. Aos 34, Kramaric realizou cruzamento preciso na cabeça de Sandro Wagner, que apenas testou firme para balançar as redes. O gol, porém, não foi suficiente para evitar a eliminação dos alemães, que viram o Liverpool avançar para a fase de grupos.

Outros resultados deste quarta-feira pelos playoffs da Liga dos Campeões:

CSKA Moscow (RUS) 2x0 Young Boys (SUI) (3x0 no agregado)
FC Copenhagen (DIN) 2x1 Qarabag (AZE) (2x2 no agregado)
FCSB (ROM) 1x5 Sporting (POR) (1x5 no agregado)
Liverpool (ING) 4x2 Hoffenheim (ALE) (6x3 no agregado)
Slavia Praga (CZE) 0x0 APOEL (CHP) (0x2 no agregado)

classificados para a fase de grupos em negrito*

Conteúdo Patrocinado