Juve joga para garantir classificação; Leicester busca manter 100% - Gazeta Esportiva
Juve joga para garantir classificação; Leicester busca manter 100%

Juve joga para garantir classificação; Leicester busca manter 100%

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/11/2016 às 09:36 • Atualizado: 02/11/2016 às 09:38

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Marco Bertorello/AFP)
Velha Senhora lidera o Grupo H com vantagem no saldo de gols (Foto: Marco Bertorello/AFP)


 

A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa pode representar a definição dos classificados para a próxima fase da competição. No Grupo H, Juventus e Sevilla, que dividem a liderança com sete pontos, podem avançar. A Velha Senhora recebe o Lyon, terceiro da chave com três pontos, na Arena Juventus, em Turim. O pentacampeão italiano vai se classificar em caso de triunfo.

O Sevilla só vai avançar para a etapa de mata-mata do principal campeonato europeu de clubes  se a Juventus vencer e ele superar o lanterna Dínamo de Zagreb, da Croácia, que sequer pontuou, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha.

De volta à equipe da Juventus depois de seis meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, o meio-campista Claudio Marchisio prevê dificuldades contra os franceses e relembra do primeiro encontro entre os dois times, ocorrido no dia 18 de outubro, que terminou com uma vitória magra da Velha Senhora por 1 a 0, no Gerland.

"É uma partida muito importante. O Lyon tem uma grande equipe, como foi possível observar há algumas quando eles nos impuseram dificuldades em um jogo duro. Nós temos de tirar vantagem do fato de jogarmos em casa e de que os três pontos nos colocará na fase de mata-mata", avaliou Marchisio.

 

(Foto: Ian Kington/AFP)
Time de Ranieri tem campanha perfeita na Liga dos Campeões da Europa (Foto: Ian Kington/AFP)


 

Pelo Grupo G, o Leicester, que lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento, vai avançar em caso de triunfo sobre o Copenhagen, segundo colocado com quatro pontos e que jogará na Dinamarca. Dividindo a segunda posição com os dinamarqueses, o Porto recebe o Brugge, da Bélgica, lanterna sem ter pontuado, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto.

Apesar do bom momento na Liga dos Campeões, os jogadores do Leicester sabem que não terão vida fácil contra o Copenhagen. O meio-campista Marc Albrighton destacou o primeiro confronto contra os dinamarqueses, no King Power Stadium, vencido pelo placar mínimo.

"Nós estamos indo bem na Liga dos Campeões, então é bom ir para um jogo com confiança. Sabemos que será complicado porque eles nos deram trabalho em nossa casa, mas nós vamos jogar da mesma forma que na ida e espero que consigamos conquistar outro três pontos", disse Albrighton.

Por fim, o Grupo E não terá maiores definições nesta quarta-feira por causa de seu equilíbrio. O Monaco recebe o CSKA Moscou, da Rússia, no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. Os franceses lideram com cinco pontos, enquanto que os russos seguram a lanterna com dois pontos. O Tottenham, segundo colocado com quatro pontos, recebe na Inglaterra, o Bayer Leverkusen. O time alemão soma três pontos.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, enquanto que os terceiros colocados seguem diretamente para a Liga Europa, uma espécie de prêmio de consolação.

Veja os confrontos da Liga dos Campeões programados para esta quarta-feira:

GRUPO E
17h45 Monaco-FRA x CSKA Moscou-RUS
17h45 Tottenham-ING x Bayer Leverkusen-ALE

GRUPO F
17h45 Borussia Dortmund-ALE x Sporting-POR
17h45 Legia-POL x Real Madrid-ESP

GRUPO G
17h45 Copenhagen-DIN x Leicester-ING
17h45 Porto-POR x Brugge-BEL

GRUPO H
17h45 Sevilla-ESP x Dínamo Zagreb-CRO
17h45 Juventus-ITA x Lyon-FRA

Conteúdo Patrocinado