Jesus marca, Ederson pega pênalti e City segue 100% na Champions - Gazeta Esportiva
Jesus marca, Ederson pega pênalti e City segue 100% na Champions

Jesus marca, Ederson pega pênalti e City segue 100% na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2017 às 19:06 • Atualizado: 17/10/2017 às 19:15

São Paulo, SP

Com um primeiro tempo arrasador, o Manchester City fez mais uma vítima na Liga dos Campeões. No início da noite dessa terça, na Inglaterra, os Citizens superaram o Napoli por 2 a 1 e dispararam na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa. Gabriel Jesus voltou a marcar e chegou ao quinto gol nos últimos três jogos, contando os feitos pela Seleção Brasileira. Ederson também brilhou ao defender um pênalti de Mertens. Fernandinho mais uma vez foi titular com Pep Guardiola e Danilo entrou no fim, justamente no lugar do ex-centroavante do Palmeiras.

Uma verdadeira blitz foi o que o treinador espanhol armou para cima dos italianos assim que soou o apito inicial. E logo aos oito minutos, depois de bate e rebate dentro da área, Sterling mandou para as redes.

Não demorou e Gabriel Jesus ampliou. Aos 12, o brasileiro recebeu passe açucarado de De Bruyne e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. A ótima fase do camisa 33 explica Aguero ter ficado no banco de reservas mesmo já recuperado de uma fratura na costela.




Antes do relógio marcar 30 minutos, a trave e Koulibaly em cima da linha evitaram que a vitória parcial dos donos da casa começasse a caminhar para uma goleada. E mesmo sem merecer um gol, os italianos tiveram uma grande chance ainda antes do intervalo, quando Walker segurou Albiol na área e cometeu pênalti. Porém, era a vez de Ederson brilhar. O goleiro constantemente convocado por Tite usou o pé para defender a bomba de Mertens.

Na etapa final, como era de se esperar, o Manchester City não conseguiu manter o mesmo ritmo alucinante. E, em novo pênalti, colocou o Napoli no jogo. Dessa vez Fernandinho foi o vilão e Diawara não perdoou. Ederson até acertou o canto, mas não evitou o gol dos visitantes.

Pouco depois, Gabriel Jesus chegou a marcar mais um gol, o que traria alivio aos Citizens, mas a arbitragem anulou o lance corretamente. O brasileiro estava impedido na jogada. Assim, o City até passou uma pressão desnecessária, mas segurou a vitória diante de seus torcedores.

No outro duelo da Grupo F, o Shakhtar Donetsk conseguiu a vitória fora de casa em cima dos holandeses do Feyenoord por 2 a 1. Agora, o Manchester City soma nove pontos, três a mais que os ucranianos. O Napoli tem três, enquanto o Feyenoord, ainda zerado, é o lanterna.

A próxima rodada marca o início do returno da chave. O Napoli vai receber o Machester City na Itália dia 1º de novembro, mesmo dia que Shakhtar Donetsk e Feyenoord se enfrentarão em Carcóvia.

 

Conteúdo Patrocinado