Experiente em viradas na Champions, Di Matteo confia em vitória contra Real - Gazeta Esportiva
Experiente em viradas na Champions, Di Matteo confia em vitória contra Real

Experiente em viradas na Champions, Di Matteo confia em vitória contra Real

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/03/2015 às 17:21

São Paulo, SP


O Schalke não vive situação fácil nas oitavas de final da Liga dos Campeões, uma vez que a partida de ida contra o Real Madrid foi perdida por 2 a 0. Ainda assim, o técnico Roberto Di Matteo, campeão do torneio em 2011/2012 pelo Chelsea, segue acreditando em uma virada alemã contra os atuais detentores do título.


“Virar um resultado de 2 a 0 é muito difícil, mas todos temos na nossa cabeça que vamos tentar o possível para conseguir. O Real Madrid tem um time muito forte, mas nós temos os nossos talentos individuais. Se abrirmos o placar, quem sabe o jogo não fica interessante”, avaliou o treinador, que levará força máxima para o duelo no Bernabéu.


Em sua última partida pelo Campeonato Espanhol, no sábado, o time merengue saiu derrotado por 1 a 0 no San Mamés diante do Athletic Bilbao. Para piorar, o revés ocorreu um dia depois do aniversário de 113 anos do clube de Florentino Pérez, e com direito a criticar do técnico Carlo Ancelotti ao “individualismo” do trio de ataque formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Ainda assim, Di Matteo não acredita em crise madridista.


“Não creio que haja uma crise, mas espero que a imprensa espanhola tenha razão e que estes atacantes estejam mal em campo para conquistarmos um bom resultado. Além do nosso trabalho, precisaremos de um pouco de sorte amanhã (terça) também”, ironizou o italiano, para depois analisar o adversário. “O jogo de sábado foi diferente, era um jogo fora de casa, em Bilbao, que tem um time muito bom e não deixou o Real entrar em seu ritmo. Amanhã eles jogam em frente aos seus torcedores, e isso é muito diferente”, analisou.


O confronto de volta contra o Real acontece nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Bernabéu. Para reverter a situação e carimbar sua vaga nas quartas, o Schalke precisa de uma vitória por três gols de diferença. Se o retrospecto de Di Matteo no torneio fizer diferença, os alemães ainda têm boas chances, uma vez que o italiano protagonizou grandes viradas em 2011/2012, à frente do Chelsea.


“Nós temos um bom grupo, os nossos jogadores estão evoluindo a cada dia, isso é muito importante. Eu não sei o quanto isso ajuda os meus jogadores, mas para mim, pessoalmente, é uma experiência que pode me ajudar a prepará-los. Eu joguei na competição, e depois ganhei experiência como treinador. Existe uma diferença enorme entre jogar a Liga dos Campeões e um campeonato nacional. Os nossos oponentes europeus jogam muito diferente do futebol que vemos no Campeonato Alemão. A atmosfera também é totalmente diferente”, concluiu.


De olho em vaga na Champions, Di Matteo não acredita que o Real esteja em crise (Foto: AFP/Dani Pozo)
De olho em vaga na Champions, Di Matteo não acredita que o Real esteja em crise (Foto: AFP/Dani Pozo) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado