Em casa, Porto decide vaga nas quartas de final contra a zebra Basel - Gazeta Esportiva
Em casa, Porto decide vaga nas quartas de final contra a zebra Basel

Em casa, Porto decide vaga nas quartas de final contra a zebra Basel

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/03/2015 às 08:00

São Paulo, SP


Na tarde desta terça-feira, o Porto, de Portugal, recebe o Basel, da Suíça, uma das surpresas do torneio, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Na ida as duas equipes empataram por 1 a 1 e agora, quem ganhar vai se classificar, sendo que a igualdade sem gols serve aos portugueses e o 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.


Os donos da casa estão trabalhando no sentido de neutralizar alguns pontos que eles entendem que os suíços tentarão usar para garantir a classificação. O técnico Julen Lopetegui está preocupado com o forte sistema defensivo do adversário, que não deverá tomar a iniciativa na partida, mesmo precisando da vitória para avançar de fase.


“O Basel vem para cá com o objetivo de jogar fechado, como um verdadeiro e tradicional ferrolho suíço. Antes desta etapa começar eu avisei que eles são mais perigosos jogando fora de casa do que em seu próprio território. Vamos precisar estar ligados e concentrados, atacando, mas com responsabilidade. Também não podemos apostar em um zero a zero, pois se esse placar persistir, no segundo tempo eles criarão sérias dificuldades”, disse o treinador.


Já o Basel apostou em uma estratégia de mistério e o técnico Paulo Sousa, que é português, fechou a maioria dos treinos antes dessa partida. A escalação só será revelada minutos antes do confronto.


Contudo, o comandante reforçou no final de semana, antes da partida pelo Campeonato Suíço, que a prioridade da equipe era a competição nacional e não a Liga dos Campões. “Eu sempre disse que a nossa realidade é o campeonato nacional. Nosso objetivo é no campeonato em que podemos nos classificar para os torneios internacionais novamente.”


O Porto precisa de uma vitória ou de um empate sem gols para avançar de fase na Liga dos Campeões
O Porto precisa de uma vitória ou de um empate sem gols para avançar de fase na Liga dos Campeões - Credito: AFP


Abaixo, confira todos os jogos desta semana pela Liga dos Campeões:


Terça-feira
16h45 – Porto-POR x Basel-SUI (1 x 1)
16h45 – Real Madrid-ESP x Schalke 04-ALE (2 x 0)


Quarta-feira
16h45 – Bayern de Munique-ALE x Shakhtar Donetsk-UCR (0 x 0)
16h45 – Chelsea-POR x Paris Saint-Germain-FRA (1 x 1)

Conteúdo Patrocinado