CSKA vence e elimina Benfica da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
CSKA vence e elimina Benfica da Liga dos Campeões

CSKA vence e elimina Benfica da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2017 às 16:55

São Paulo, SP

O CSKA segue firme na briga por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na tarde desta quarta-feira, o clube russo derrotou o Benfica pelo placar de 2 a 0, em sua Arena na Rússia. Os gols da partida foram anotados por Georgi Schennikov e Jardel, anotando contra.

Com o resultado, o CSKA assume provisoriamente a segunda colocação do Grupo A com nove pontos, que possui o Manchester United líder com 12. Os Diabos Vermelhos podem garantir a sua classificação nesta quarta-feira, quando encara o Basel. No entanto, os suíços jogam para retomar a segunda colocação da chave. Já fora da disputa, o Benfica ainda não somou nenhum ponto no campeonato.

Na última rodada válida pela fase de grupos do torneio europeu, o CSKA visita o Manchester United no estádio Old Traffod, no próximo dia 5 de dezembro. Já o Benfica encerra a sua participação diante do Basel, no estádio da Luz,  na mesma data.

CSKA Moscou está na briga pela classificação para a próxima fase (Fot:o Mladen ANTONOV/ AFP PHOTO)


O jogo - Enquanto o CSKA jogava por uma chance de classificação para a próxima fase, o Benfica se mostrava pouco interessado para o duelo, já que não tinha mais chances de classificação, nem mesmo para a Liga Europa. Jogando em casa, os russos foram para cima dos portugueses.

A  pressão da equipe da casa rendeu um gol logo nos primeiro minutos. Aos 13 minutos, Bibras Natcho fez uma bela jogada e encontrou Georgi Schennikov dentro da área. O defensor mostrou uma qualidade de atacante para tirar do goleiro e abrir o placar.

Jogando sem grande pretensões, o Benfica teve apenas uma chance clara para chegar ao empate no primeiro tempo. Bem posicionado, o atacante Jonas recebeu um belo cruzamento dentro da área, porém a finalização acabou raspando a trave e indo direto pra fora.

O ritmo do confronto diminuiu bastante no restante da primeira etapa e só retornou a ficar interessante no segundo tempo, quando os donos da casa pareciam focados em ampliar a vantagem. Aos 10 minutos da segunda metade, a equipe russa fez uma boa jogada trabalhada pelo lado direito e chegou aos pés do atacante Vitinho. O brasileiro levou a bola até a linha de fundo e buscou o cruzamento para trás. A bola acabou sendo desviada pelo zagueiro brasileiro Jardel e entrando em sua própria meta.

O restante da partida, o jogo retornou o ritmo mais lento que já havia sido apresentado nos minutos finais do primeiro tempo, A última chance clara do duelo veio nos pés de Vitinho. O brasileiro fez linda jogada individual, porém acabou chutando para fora, aos 34 minutos.

Conteúdo Patrocinado