Com show de Di María e gol de Lucas, PSG goleia Malmö na Suécia - Gazeta Esportiva
Com show de Di María e gol de Lucas, PSG goleia Malmö na Suécia

Com show de Di María e gol de Lucas, PSG goleia Malmö na Suécia

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2015 às 19:49

São Paulo, SP

PSG não encontrou dificuldades para golear o Malmö por 5 a 0 (foto: Jonathan Nackstrand/AFP)
PSG não encontrou dificuldades para golear o Malmö por 5 a 0 (foto: Jonathan Nackstrand/AFP)


 

Na volta de Ibrahimovic à Suécia, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Malmö e aplicou uma sonora goleada: 5 a 0, com direito a show de Di María, que marcou dois gols. Os outros gols foram marcados por Rabiot, Ibrahimovic e Lucas.


Com o resultado, o PSG chegou aos dez pontos, se manteve na segunda posição, atrás do Real Madrid, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Malmö, chegou a quarta derrota em cinco jogos e permaneceu na lanterna do Grupo A, com três pontos.


Na próxima rodada, que ocorrerá na terça-feira dia 8 de dezembro, o Paris Saint-Germain recebe o Shakhtar Donetsk, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Malmö visita o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.


O jogo – A partida começou movimentada e logo com menos de um minuto os donos da casa tiveram a primeira chance. Após cruzamento, a bola foi desviada, mas ficou tranquila nas mãos do goleiro Trapp. Os visitantes marcaram em sua primeira chegada. Aos três minutos, Van der Wiel cruzou para a área e Rabiot apareceu livre para cabecear com estilo e colocar a bola no fundo das redes.


O Paris Saint-Germain apostava nos contragolpes em velocidade para surpreender a defesa do Malmö, contando com a habilidade de Ibrahimovic e a mobilidade de Matuidi, Di María e Cavani. O segundo gol não demorou a sair e veio justamente dos pés de dois destes jogadores. Na marca de 14 minutos, Matuidi cruzou rasteiro da esquerda e Di María surgiu sozinho no meio da área para mandar colocado no canto de Wiland, que nada pôde fazer.


Os franceses dominavam amplamente as ações, controlando a partida no toque de bola. Os suecos tentavam chegar com velocidade, mas desperdiçavam grande parte das jogadas de ataque. Aos 19, o PSG quase chegou ao segundo gol. Wiland errou o passe na saída de bola e entregou nos pés de Di María, que arriscou uma cobertura, mas mandou para fora.


O Malmö aproveitou uma falha da defesa francesa e por pouco não diminuiu o prejuízo, na marca de 22 minutos. Após rápida trama do ataque sueco, Berget recebeu na intermediária, cortou Van de Wiel, ficou de frente para Trapp, mas mandou para fora ao tentar deslocar o goleiro adversário.





No reencontro com o Malmö, clube que o revelou, Ibrahimovic deixou a sua marca (foto: Jonathan Nackstrand/AFP)
No reencontro com o Malmö, clube que o revelou, Ibrahimovic deixou a sua marca (foto: Jonathan Nackstrand/AFP)


 

O PSG forçou novamente e acertou uma bola na trave, aos 28 minutos. Em contragolpe veloz puxado por Ibrahimovic, Matuidi encontrou Cavani, que saiu cara a cara com o goleiro e chutou para gol, mas carimbou a trave. Aos 36, Ibra quase deixou o seu. O camisa 10 do Paris Saint-Germain fez jogada individual e bateu para o gol. A bola desviou no meio do caminho e Wiland se esticou todo para evitar o terceiro do time francês.


O PSG voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a partida. Logo com um minuto, Di María quase fez um gol olímpico. O argentino cobrou escanteio da direita, com muito efeito, na direção do gol e quase surpreendeu o goleiro Wiland, que estava atento e espalmou. À exemplo da primeira etapa, o time francês marcou no início do jogo. Aos quatro minutos, Ibrahimovic deixou o dele, após aproveitar erro na saída de bola do Malmö.


Mesmo com 3 a 0 contra no placar, o Malmö não desistia da partida e teve a melhor chance de diminuir aos 15 minutos, quando teve um pênalti. Maxwell derrubou Djurdjic dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. Rosenberg foi para a cobrança e carimbou a trave direita de Trapp.


Se o Malmö desperdiçou a melhor oportunidade que teve, o PSG não perdoou. Aos 22 minutos, Di María inverteu a jogada para Maxwell, na esquerda, e correu para a área. O lateral brasileiro cruzou na medida para o atacante argentino chegar cabeceando para marcar seu segundo gol no jogo.


Mesmo com a vitória garantida, o PSG não abriu mão de jogar e foi premiado com o quinto gol. Aos 36 minutos, Lucas cobrou falta com categoria e acertou o canto do goleiro Wiland, fechando a goleada.


Atlético de Madrid vence Galatasaray - Em noite inspirada de Griezmann, que marcou dois gols, o Atlético de Madrid derrotou o Galatasaray por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com a vitória, os colchoneros chegaram aos dez pontos e igualaram a pontuação do Benfica, líder da chave. Espanhóis e portugueses garantiram classificação na fase de oitavas de final da competição.

Conteúdo Patrocinado