Barça faz 6 na Roma com show do trio MSN e confirma liderança do grupo - Gazeta Esportiva
Barça faz 6 na Roma com show do trio MSN e confirma liderança do grupo

Barça faz 6 na Roma com show do trio MSN e confirma liderança do grupo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2015 às 19:35

São Paulo, SP

O brasileiro recebeu os agradecimentos de Messi e Suárez pelas boas articulações (foto: LLUIS GENE / AFP)
O brasileiro recebeu os agradecimentos de Messi e Suárez pelas boas articulações (foto: LLUIS GENE / AFP)

O atual detentor do título da Liga dos Campeões da Europa fez sua lição de casa nesta terça-feira. Embalado pela evidente boa fase, o Barcelona atropelou a Roma por 6 a 1 no Camp Nou e confirmou a absoluta liderança do Grupo E. Os gols foram marcados por Piqué, Adriano, Luis Suárez (duas vezes) e Lionel Messi (também duas vezes), de volta ao esquadrão titular pela primeira vez desde a lesão no joelho esquerdo, sofrida em 26 de setembro. Deste modo, o estádio presenciou o retorno do “trio MSN”. Neymar ainda teve a chance de deixar sua marca, mas teve um pênalti defendido por Szczesny. Da mesma maneira, os visitantes também perderam uma cobrança com Dzeko, que conseguiu diminuir o massacre placar no último lance.


A partir de agora, o time catalão já não pode mais ser alcançado na ponta da chave, mesmo com eventual resultado desfavorável na próxima e derradeira rodada, a ser disputada contra o Bayer Leverkusen. Enquanto isso, os italianos seguem na vice-liderança graças ao empate da equipe alemão diante do BATE Borisov, que ocorreu mais cedo nesta terça.


Simultaneamente, pelo Grupo H, Gent e Lyon ficaram no empate em 1 a 1. O resultado mantém as duas equipes fora da zona classificatória para as oitavas de final, uma vez que os franceses são os lanternas com dois pontos. O Gent ainda tem chances matemáticas, com um ponto a menos do que o segundo colocado Valencia.




Embora não tenha convertido seu pênalti, Neymar foi essencial na construção das jogadas do trio MSN (foto: JOSEP LAGO / AFP)
Embora não tenha convertido seu pênalti, Neymar foi essencial na construção das jogadas do trio (foto: JOSEP LAGO / AFP)

O jogo – O embalo da torcida azul-grená empurrou o Barcelona ao ataque desde o primeiro segundo. A tentativa inicial com Neymar morreu na marcação de Manolas, mas a segunda chance quase resultou em gol de Messi. A sorte da Roma estava na boa defesa de Szczesny. O time catalão ainda teve um gol anulado pouco depois, aos sete, quando Neymar acionou o argentino em posição irregular.


A Giallorossi conseguiu levar perigo logo em seguida, mas a bola cabeceada por Dzeko subiu demais e saiu sobre o travessão. Melhor para a equipe culé, que enfim modificou o placar aos 15. A jogada começou com Neymar, que levantou a cabeça e acionou Daniel Alves. Quase livre de marcação, o lateral direito atuou como ponta ao invadir a área e tocar para Suárez, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.


Sem participar da jogada anterior, Lionel Messi mostrou seu cartão de visitas pouco depois, aos 18. Desta vez, o segundo gol saiu após uma bonita triangulação do trio MSN, que terminou com o argentino solto na pequena área. Cirúrgico e de frente para Szczesny, o camisa 10 concluiu o lance de modo que já lhe é rotineiro, com um belo toque por cobertura sobre o goleiro.


Florenzi chegou a assustar aos 41 minutos após levantamento de Pjanic, mas o goleiro Ter Stegen fez sua primeira defesa importante no jogo. Melhor para o Barcelona, que ampliou ainda no primeiro tempo com Luis Suárez. O brasileiro Maicon chegou a afastar a jogada dos compatriotas Daniel Alves e Neymar, mas o uruguaio aproveitou o rebote e emendou um bonito voleio de primeira.


O retorno para a etapa complementar trouxe a maior ameaça da Roma na partida. Aos 10 minutos, a equipe italiana tabelou com muita categoria até a bola sobrar nos pés de Falqué, que concluiu rasteiro e viu o goleiro alemão salvar o Barça. Mais uma vez, vantagem para os comandados de Luis Enrique, que ampliaram com Piqué aos 11 minutos. Com menos técnica ofensiva do que o trio MSN, o zagueiro foi servido em boa jogada dos três atacantes e só empurrou para a meta.


Antes que a torcida azul-grená perdesse a conta de vista, o Barcelona ampliou com Messi aos 15. A articulação começou com Neymar pela esquerda do ataque. Com direito a toque de letra, o brasileiro encontrou Suárez e viu o uruguaio acionar o craque, que ainda falhou na primeira finalização. Após a defesa de Szczesny, porém, o argentino recebeu a sobra e marcou o quinto.


Para fechar o placar, a arbitragem marcou uma penalidade máxima para o Barça aos 31 minutos, quando Neymar foi derrubado Salih Uçan. O próprio astro brasileiro assumiu a responsabilidade pela cobrança, mas bateu mal e permitiu a defesa a Szczesny. O goleiro, porém, não consegui impedir o gol de Adriano no rebote, que oficializou de vez o 6 a 0 catalão. Do outro lado, a Roma ainda teve um pênalti a seu favor aos 37, mas Dzeko teve o chute bloqueado por Ter Stegen. O bósnio, contudo, cabeceou para deixar o seu gol de honra aos 46.




A expressiva goleada garante de vez a liderança do Grupo E da Champions (foto: LLUIS GENE / AFP)
A expressiva goleada sobre a Roma garante de vez a liderança do Grupo E da Champions (foto: LLUIS GENE / AFP)

Conteúdo Patrocinado