Árbitro de Real Madrid x Juventus confessa: “Foram dias estranhos” - Gazeta Esportiva
Árbitro de Real Madrid x Juventus confessa: “Foram dias estranhos”

Árbitro de Real Madrid x Juventus confessa: “Foram dias estranhos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2018 às 14:48 • Atualizado: 26/04/2018 às 16:21

São Paulo, SP

O grande centro das atenções do duelo de volta entre Real Madrid x Juventus, nas quartas de final da Liga dos Campeões, foi o árbitro inglês Michael Oliver, pelo pênalti polêmico marcado no fim do jogo, e ter expulsado o goleiro Gianluigi Buffon, por reclamação.

Duas semanas depois do confronto, o juiz relatou os momentos após a polêmica: “Foram dias estranhos. Mas foi bom porque várias pessoas, de dentro e de for do jogo, me ofereceram apoio. Significou muito. Tive pessoas vindo até mim na rua e pessoas envolvidas com o jogo ou não me apoiando. É bom saber que tenho esse apoio, afirmou Michael Oliver ao site oficial da Federação Inglesa.

Momento em que Michael Oliver expulsa Buffon do duelo diante do Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)


A própria federação tem demonstrado apoio a Oliver. Nesta quinta-feira, foi anunciado que o árbitro comandará a decisão da Copa da Inglaterra entre Manchester United x Chelsea, no Estádio Wembley, em Londres. O juiz celebrou a chance: “Fiquei muito orgulhoso por receber esse chamado”, disse.

“Quando você começa, apitar uma final de Copa da Inglaterra é algo que você não imagina. Conforme sua carreira vai progredindo, isso se torna um objetivo, mas não é um chamado que você espera. Essa oportunidade só aparece uma vez na carreira”, declarou Oliver.

O pênalti marcado foi no fim do jogo, quando o placar apontava 3 a 0 para a Juventus. Cristiano Ronaldo converteu, e colocou os merengues na semifinal. Michael Oliver foi duramente criticado pela imprensa, com Buffon, dizendo que ele não era um ser humano.

Conteúdo Patrocinado