Ajax fica no 0 a 0, mas garante vaga na fase de grupos da Champions - Gazeta Esportiva
Ajax fica no 0 a 0, mas garante vaga na fase de grupos da Champions

Ajax fica no 0 a 0, mas garante vaga na fase de grupos da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 17:55

São Paulo, SP

Ajax está garantido na fase de grupos desta edição da Liga dos Campeões (Foto: Olaf KRAAK / ANP / AFP)


Nesta terça-feira, três equipes garantiram vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19. O Ajax, da Holanda, ficou somente no 0 a 0 com o Dínamo de Kiev e, por ter vencido por 3 a 1 no duelo de ida, carimbou passaporte para a fase inicial da mais importante competição de clubes da Europa.

Além da equipe holandesa, o Young Boys e o AEK, da Suíça e Grécia, respectivamente, também estarão na fase de chaves da Champions. Os suíços desbancaram o Dínamo Zagreg (1 a 1 na ida e 2 a 1 na volta), enquanto os gregos passaram pelo MOL Vidi, da Hungria (2 a 1 e 1 a 1).

Mesmo tendo classificado, o Ajax poderia ter tido vida muito mais fácil nesta terça-feira. Logo aos 14 minutos da etapa inicial, Kedziora puxou de Ligt dentro da grande área e o juiz da partida assinalou penalidade máxima. Na cobrança, entretanto, Tadic cobrou na trave e não aproveitou o rebote, deixando o 0 a 0 no placar.

No restante da partida, nenhuma das duas equipes conseguiu anotar o tento e, com o marcador inalterado, o Ajax garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

AEK e Young Boys também avançam

No confronto entre AEK e MOL Vidi, os gregos sofreram para confirmar a classificação. No Estádio Olímpico de Atenas, Mantalos abriu o placar cobrando penalidade máxima. Entretanto, Nego aproveitou assistência de Lazovic e deixou tudo igual nove minutos depois.

Com o 2 a 1 em favor na eliminatória, o AEK sofreu ainda mais quando, na reta final de confronto, Lopes foi expulso. Sem poder levar gol, a equipe grega segurou a igualdade no marcador e carimbou passagem para a fase de grupos da Champions.

Quem também conseguiu tal feito foi o Young Boys, da Suíça. Após empatar por 1 a 1 no confronto de ida, os suíços precisavam da vitória para o avanço. Hajrovic abriu o placar para o Dínamo Zagreb, mas Hoarau, duas vezes, virou o marcador em favor do Young Boys.

Confira os resultados da Liga dos Campeões nesta terça-feira: (classificados em negrito)

AEK-GRE 1 x 1 MOL Vidi-HUN
Dínamo Zagreb-CRO 1 x 2 Young Boys-SUI
Dínamo de Kiev-UCR 0 x 0 Ajax-HOL

Conteúdo Patrocinado