LBF

Mais Esportes

Liga de Basquete Feminino divulga quinteto ideal das semis

São Paulo , SP
24/07/2019 19:59:00

Em: Basquete, Bastidores, LBF, Mais Esportes, Notícias
Quinteto ideal das semifinais da LBF (Foto: Reprodução)

A Liga de Basquete Feminino divulgou nesta quarta-feira o quinteto ideal da fase semifinal, que classificou Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete para mais uma decisão nacional. A reedição das Finais de 2018 acontece na segunda quinzena de agosto, após os Jogos Pan-Americanos de Lima, com datas e horários a serem definidos e divulgados em breve.

Melisa Gretter foi a condutora do Vera Cruz Campinas na virada heroica sobre a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho. Após a baixa performance no jogo 1, no Recife, a argentina cresceu de produção nos jogos em casa. Anotou 11 pontos no jogo 2 e foi a cestinha da virada no jogo 3, com 25 pontos. Terminou a série com médias de 13 pontos, 4,3 rebotes e 3 assistências.

Autora da cesta milagrosa que classificou o Santo André/Apaba/ Caoa Chery para as semifinais, Izabela também figura no quinteto depois de registrar 10,5 pontos, 7 rebotes e duas bolas de três por partida contra o Sampaio Basquete, que por sua vez foi representado novamente por Raphaella Monteiro.

Principal destaque da Bolívia Querida na temporada, a ala teve 18,5 de eficiência na série, com 13,5 pontos, 6,5 rebotes e 2,5 assistências de média nos triunfos por 61 a 59 no ABC paulista e 75 a 42 no Maranhão. Ela é uma das convocadas pelo técnico José Neto para os treinamentos da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, em preparação para o Pan de Lima, no Peru.

Já o garrafão é dominado pela Uninassau/Cabo de Santo Agostinho. Érika e Starling sobraram em eficiência na série contra o Vera Cruz Campinas. A pivô brasileira, outra chamada pela seleção, teve médias de 9,7 pontos, 14 rebotes e 19,7 de eficiência, levando o troféu de MVP do jogo 2. No jogo 1, Érika também estabeleceu o novo recorde de rebotes da história dos Playoffs, ao apanhar 21 e quebrar o recorde de Ariadna (de 20, nas quartas de 2018).

Já a norte-americana naturalizada camaronesa faturou os outros dois troféus, fechando a série com eficiência 21,7 – a maior do confronto – e mediando 16,3 pontos e 9 rebotes, com 71% de aproveitamento geral.