Tite acompanha final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos no Maracanã - Gazeta Esportiva
Tite acompanha final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos no Maracanã

Tite acompanha final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2021 às 16:49 • Atualizado: 30/01/2021 às 23:21

São Paulo, SP

O técnico Tite foi ao Estádio do Maracanã para acompanhar a final da Copa Libertadores na tarde neste sábado. Com a chance de observar atletas de Palmeiras e Santos na decisão do torneio continental, o comandante da Seleção Brasileira valorizou o futebol nacional.

A edição de 2019 da Copa Libertadores foi vencida pelo Flamengo sobre o argentino River Plate. Com Palmeiras e Santos na decisão de 2020, estendida por conta da pandemia de covid-19, o torneio continental fica no futebol brasileiro pela segunda temporada consecutiva.




“(O futebol brasileiro) vai se consolidando, reestruturando, ajustando, evoluindo. Foi campeão no ano passado, com o Flamengo. Hoje, é uma final com dois times brasileiros”, disse Tite em entrevista ao Fox Sports, antes de se referir a Abel Ferreira e Cuca.

“Vai reforçando gerações novas e consolidando o trabalho de técnicos, seja o Cuca, brasileiro, ou o Abel, português. É esse processo de evolução que todos os setores ligados ao futebol buscam”, acrescentou Tite, campeão da Libertadores com o Corinthians em 2012.



No Palmeiras, o técnico da Seleção Brasileira já convocou o goleiro Weverton e o lateral direito Gabriel Menino para disputar as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2022. No Santos, o atacante Marinho vem sendo cotado para um futuro chamado.

Conteúdo Patrocinado