San Lorenzo visita o já eliminado Junior para manter a ponta no grupo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
San Lorenzo visita o já eliminado Junior para manter a ponta no grupo do Palmeiras

San Lorenzo visita o já eliminado Junior para manter a ponta no grupo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/04/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O San Lorenzo já está classificado para o mata-mata (Foto: Reprodução/Twitter)


Nesta quinta-feira acontece a quinta rodada do Grupo F da Copa Libertadores, que tem o Palmeiras na segunda posição com nove pontos, um a menos que o líder San Lorenzo da Argentina. Os argentinos visitam o Junior a partir das 21h (de Brasília) no Estádio Metropolitano na cidade de Barranqüilla, na Colômbia. Os colombianos seguram a lanterna sem ainda terem pontuado. Já os palmeirenses, no Peru, às 23h (de Brasília), duelam com o Melgar, que soma quatro pontos e está em situação delicada.

Pelo regulamento da Copa Libertadores, os times se enfrentam na fase de grupos dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao término, os dois primeiros colocados se garantem matematicamente nas oitavas de final. Os líderes jogam a segunda em casa nas oitavas. Já os terceiros colocados ganham um "Prêmio de consolação". Avançam para disputar a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Ainda na quinta-feira, o Cerro Porteño visita o Zamora, às 17h (de Brasília), no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela, pelo complemento da quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Os paraguaios dividem a ponta da tabela de classificação com o Nacional do Uruguai que, na terça-feira, na abertura da jornada, na terça-feira, derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 em Minas Gerais.

Com o resultado, que eliminou o Galo, o Nacional se igualou ao Cerro Porteño na liderança, ambos com 12 pontos. Porém, os paraguaios podem voltar a se isolarem na ponta da tabela nesta quinta-feira, caso consigam pontuar contra o Zamora. O objetivo do Cerro é ir para a rodada final com a vantagem do empate no confronto direto com o Nacional, no Uruguai, onde ambos definirão o primeiro colocado da chave.

Conteúdo Patrocinado