San Lorenzo vence, abre 4 pontos do Palmeiras e encaminha vaga - Gazeta Esportiva
San Lorenzo vence, abre 4 pontos do Palmeiras e encaminha vaga

San Lorenzo vence, abre 4 pontos do Palmeiras e encaminha vaga

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2019 às 23:25

São Paulo, SP

O argentino San Lorenzo lidera a chave do Palmeiras na Copa Libertadores (Foto: Juan Mabromata/AFP)


O San Lorenzo encaminho sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta terça-feira. No Estádio Nuevo Gasometro, o time argentino ganhou do Melgar por 2 a 0 e aumentou a vantagem sobre o Palmeiras na liderança do Grupo F.

O único gol da partida disputada em Buenos Aires saiu no último minuto do tempo regulamentar da etapa inicial. Após cruzamento vindo da esquerda em cobrança de falta, Gonzalo Rodriguez conseguiu desviar de cabeça e marcou o tento da vitória do San Lorenzo.

Aos nove minutos do segundo tempo, Juan Camilo Salazar recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o San Lorenzo com um homem a menos. A vantagem numérica do Melgar durou pouco, já que John Narvaez também foi expulso aos 15 minutos da etapa complementar.

O San Lorenzo matou o jogo aos 43 minutos do segundo tempo. Após boa jogada pelo lado direito, Barrios recebeu livre no meio da área do Melgar e finalizou com precisão. Na comemoração, emocionado, o jogador chegou a chorar em campo.

Dono do primeiro lugar do Grupo F, o San Lorenzo chega aos 10 pontos ganhos e abre quatro em relação ao Palmeiras, que encara o Junior Barranquilla às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. O Melgar, por sua vez, segue com os mesmos quatro pontos e figura no terceiro posto.

Em mais uma partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Campeon del Siglo, Cristian Rodriguez marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Peñarol sobre a LDU. Assim, com nove pontos, o time uruguaio lidera o Grupo D e abre três em relação ao Flamengo, rival da Universidad Catolica às 21 horas desta quinta, no Maracanã.

 

Conteúdo Patrocinado