Racing arranca empate na Colômbia e se isola na ponta do Grupo 3 - Gazeta Esportiva
Racing arranca empate na Colômbia e se isola na ponta do Grupo 3

Racing arranca empate na Colômbia e se isola na ponta do Grupo 3

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2016 às 23:45

São Paulo, SP

Empate sofrido fora de casa foi muito melhor para as pretensões do Racing na Libertadores (Foto: LUIS ROBAYO / AFP)
Empate na Colômbia foi muito melhor para as pretensões do Racing na Libertadores (Foto: LUIS ROBAYO / AFP)


O Racing-ARG visitou o Deportivo Cali-COL, no Coloso de Palmaseca, fechando a terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, saiu atrás no placar, mas conseguiu conquistar um empate heroico em 2 a 2. Melhores no segundo tempo, os argentinos foram efetivos e garantiram um ponto importante, que fez com que a equipe se isolasse na liderança do grupo.

O gol que abriu o placar saiu aos nove minutos da primeira etapa. Preciado recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou para trás. Roa se apresentou para o chute e mandou de direita para colocar o Deportivo Cali em vantagem.

Na metade da primeira etapa, os colombianos conseguiram ampliar o marcador. Aos 33, Preciado recebeu a bola novamente, agora pelo meio, e deu um bom passe para Sambueza. O meio-campista bateu de esquerda e fez o segundo.

A equipe colombiana teve até a chance de fazer o terceiro logo com um minuto da primeira etapa, mas Sambueza perdeu um gol inacreditável dentro da pequena área.

Após o lance, o Racing cresceu na partida. Aos oito, Lisandro López acertou chute cruzado no travessão. Era um sinal da reação dos argentinos, que se consolidou logo em seguida.

Aos 15 minutos, Grimi se aproveitou de uma grande falha defensiva do Deportivo Cali e diminiu o placar.

Já aos 26, foi a vez de Romero dar um ótimo cruzamento, sem ângulo, para Lisandro López, que recebeu livre na pequena área e só escorou de cabeça para o gol para dar números finais à partida.

Com o resultado, o Racing se isolou na liderança do Grupo 3, com cinco pontos. O Bolívar é o segundo, com quatro, e o Boca Juniors vem na sequência com três, na terceira posição. Já o Deportivo Cali amarga a lanterna, com dois.

No próximo dia 07 de abril, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora com mando do Racing, que recebe o Deportivo Cali no Presidente Perón.

Conteúdo Patrocinado