Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020 - Gazeta Esportiva
Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020

Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2019 às 13:09

São Paulo, SP

A primeira final única disputada no Brasil será no Maracanã (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)


O Maracanã vai receber a decisão da Copa Libertadores de 2020. Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou o estádio, que completa seu 70º aniversário no ano que vem, como a primeira sede brasileira a receber a final em jogo único. A partida que vai definir o campeão da América está prevista para o dia 21 de novembro, um sábado. Ainda nesse evento, a instituição escolheu Córdoba, na Argentina, como palco para a decisão da Sul-Americana.



Em seu Twitter oficial, a Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou o veredito. "Por decisão do Conselho da Conmebol, foram selecionadas as cidades de Rio de Janeiro e Córdoba como cidades-sedes para as finais únicas de 2020. Final única da Libertadores 2020: Maracanã Final única da Sul-Americana 2020: Estádio Mario Kempes", escreveram.

O modelo de final única foi idealizado recentemente e terá sua primeira edição em 2019. A decisão da Libertadores dessa temporada será no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Sob a visão da Conmebol, fazer uma única disputa é uma oportunidade de gerar maior antecipação e, dessa forma, comercializar o evento.

Abaixo, os outros sete estádios que concorreram com o Maracanã:

Mario Kempes - Córdoba (ARG)
Mineirão - Belo Horizonte
Arena do Grêmio - Porto Alegre
Beira-Rio - Porto Alegre
Morumbi - São Paulo
Arena Corinthians - São Paulo
Estádio Nacional - Lima

Conteúdo Patrocinado