Inter reencontra vitória contra o Metropolitanos, lidera grupo na Libertadores e alivia pressão sobre Mano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Inter reencontra vitória contra o Metropolitanos, lidera grupo na Libertadores e alivia pressão sobre Mano

Inter reencontra vitória contra o Metropolitanos, lidera grupo na Libertadores e alivia pressão sobre Mano

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 22:58 • Atualizado: 25/05/2023 às 23:48

São Paulo, SP

O Internacional assumiu a liderança do Grupo B da Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, da Venezuela, nesta quinta-feira. Pela quarta rodada, o Colorado viajou para Caracas e contou com gols de Alan Patrick, de pênalti, e Luiz Adriano para vencer. Freddy Vargas descontou para os donos da casa.

Os gaúchos chegaram a 8 pontos na competição e ultrapassaram o Nacional e o Independiente Medellín, ambos com 7. A vitória é extremamente importante para aliviar a pressão sobre Mano Menezes. A equipe vinha de um revés por 3 a 1 no clássico contra o Grêmio e acumulava cinco derrotas consecutivas.

A próxima partida do Internacional na Libertadores será contra o Nacional, fora de casa, no dia 7 de junho. O Colorado volta a campo no domingo para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão.

O Metropolitanos seguiu sem pontuar na Libertadores. Com isso, a equipe já não tem mais chances de deixar a lanterna do grupo e, portanto, de se classificar para a próxima fase. Os venezuelanos enfrentarão o Independiente Medellín em seu próximo compromisso pela competição continental.


O jogo


O Internacional abriu o placar com 16 minutos de bola rolando. Pedro Henrique recebeu dentro da área e foi derrubado, penalidade máxima. Alan Patrick foi para a cobrança. O camisa 10 conseguiu deslocar o goleiro adversário e converteu com uma finalização no canto direito.

Aos 30, foi a vez do capitão do Colorado servir Luiz Adriano para ampliar o placar. Alan Patrick encontrou o atacante livre entre a linha dos defensores. Na cara do gol, o camisa 9 tirou do goleiro com uma batida colocada no canto direito e encerrou seu jejum de 75 dias sem balançar as redes.




No início da segunda etapa, o Metropolitanos diminuiu sua desvantagem no placar. Aos 4 minutos, uma falta foi cobrada e Nicolás Hernández tentou afastar de cabeça, mas não conseguiu tirar para muito longe. A bola sobrou para Freddy Vargas na entrada da área. O atacante bateu com firmeza e contou com desvio no meio do caminho que matou o goleiro John Victor, 2 a 1.

A situação ficou melhor ainda para o Internacional, aos 38, quando Giovanny Sequera, que havia entrado no intervalo, foi expulso por um pisão em Baralhas. A vantagem numérica, porém, não durou até o final. O zagueiro Nicolás Hernández tomou o segundo amarelo aos 47 minutos e foi expulso de campo, deixando dez jogadores para cada lado.

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANOS 1 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Data: 25 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)

Cartões amarelos: Ferro, José Moreno e Freddy Vargas (Metropolitanos); Nicolás Hernández (Internacional)
Cartões vermelhos: Giovanny Sequera (Metropolitanos); Nicolás Hernández (Internacional)

Gols: Freddy Vargas, aos 4' do 2T (Metropolitanos); Alan Patrick, aos 16' do 1T, e Luiz Adriano, aos 30' do 1T (Internaional)

METROPOLITANOS: Schiavone; Jefre Vargas, Ferro, Moreno e Cova (Marchán); Lazso (Giovany Sequera), Cermeño (Bareiro) e Lorotonda; Gómez (Lucena), Ortiz e Freddy Vargas (Irwin Antón)
Técnico: José María Morr

INTERNACIONAL: John Victor; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), Campanharo (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Igor Gomes), Wanderson (Matheus Dias) e Luiz Adriano (Alemão)
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado