Grêmio visita Guaraní pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores - Gazeta Esportiva
Grêmio visita Guaraní pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores

Grêmio visita Guaraní pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Após uma sequência de bons resultados no Brasileirão e Copa do Brasil, o Grêmio tenta manter a fase positiva disputando as oitavas de final da Libertadores. Na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor visita o Guaraní no Paraguai pelo jogo de ida.

A equipe de Renato Portaluppi não sabe o que é perder desde o dia 11 de outubro, quando foi superada pelo Santos na Vila Belmiro por 2 a 1. Após o duelo com o Peixe, foram 12 jogos, somando nove vitórias e três empates.

Apesar da série positiva, o Grêmio recebeu críticas de torcedores no jogo do último domingo, quando empatou em 0 a 0 com o Corinthians no Brasileirão. O Alvinegro chegou a ter dois jogadores a menos e ainda assim os gaúchos não conseguiram balançar as redes.



Agora, a expectativa é de voltar a mostrar um bom desempenho em campo e manter a série invicta. Para isso, Renato Portaluppi deve escalar com força máxima, exceto por Kannemann, que cumpre suspensão. A tendência é que David Braz ocupe a vaga do argentino.

Do lado do Guaraní, o momento não é dos melhores. A equipe está no meio da tabela do Campeonato Paraguaio e chega para o jogo após uma derrota para o 12 de Octobre.

Após o duelo de quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar no dia três de dezembro, na Arena do Grêmio. Quem se classificar enfrenta o vencedor de Santos e LDU.

FICHA TÉCNICA:
GUARANÍ X GRÊMIO

Local: Defensores del Chaco, Assunção (Paraguai)
Data: 26 de novembro de 2020, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (Equador)
VAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

GUARANÍ: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Guillermo Benítez (Miguel Benítez); Morel, Florentin e Cedres (Redes); Dominguez, Merlini e Bobadilla (Fernández)
Técnico: Gustavo Costas

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi

 

Conteúdo Patrocinado