Grêmio e Flamengo iniciam duelo brasileiro na semifinal da Libertadores - Gazeta Esportiva
Grêmio e Flamengo iniciam duelo brasileiro na semifinal da Libertadores

Grêmio e Flamengo iniciam duelo brasileiro na semifinal da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/10/2019 às 09:21 • Atualizado: 02/10/2019 às 09:25

Rio de Janeiro, RJ

Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press e Alexandre Vidal/CRF


Grêmio e Flamengo iniciam o duelo de brasileiros pelas semifinais da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em choque válido pela rodada de ida.

Ambos passaram por rivais nacionais na fase anterior. Os flamenguistas despacharam outro gaúcho, o Internacional, ganhando por 2 a 0 em casa e segurando empate por 1 a 1 no Rio Grande do Sul. Já os gremistas ganharam por 2 a 1 do Palmeiras em São Paulo, após terem perdido por 1 a 0 diante de seus torcedores. Assim, se classificou graças ao gol qualificado como visitante.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, espera um duelo de alto nível.

"Nada vai ser decidido em Porto Alegre, independentemente do resultado. Vai ser um jogo muito disputado, é óbvio, pois o Grêmio vai querer jogar e nos colocar nas cordas em alguns momentos do jogo. Temos que estar em uma boa noite para podermos dar uma resposta à altura quando isso acontecer. Estamos conscientes para atacar e defender quando necessário. Estamos preparados para isso", disse Jesus.

O pensamento é compartilhado por Renato Gaúcho, comandante do Grêmio, que vê o jogo até mesmo como um jeito de decisão.

"Poderia ser uma decisão de campeonato. Pela qualidade das duas equipes serão dois grandes jogos. O homem lá de cima não quis que fosse a final. Mas pode ter certeza que o futebol brasileiro vai estar bem representado, pelo o que as equipes vêm fazendo nas competições", disse o treinador gremista.

Em termos de escalação, o Grêmio continuará sem poder contar com o zagueiro Pedro Geromel, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita. Assim, David Braz segue como companheiro de zaga do argentino Walter Kannemann.

Já pelo lado do Flamengo não há problemas. Jorge Jesus conta com força máxima e vai escalar o time que vem atuando.

O confronto de volta entre as duas equipes está previsto para o dia 23 de outubro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Quem avançar vai enfrentar na grande decisão o vitorioso do clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-BRA X FLAMENGO-BRA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Hernan Maidana (Argentina)

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Walter Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Conteúdo Patrocinado