Fluminense empata com o River Plate na estreia da Copa Libertadores

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

22-04-2021 21:00:43

Fluminense e River Plate empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira na estreia das duas equipes na Copa LIbertadores. O jogo, no Maracanã, levou os times a um ponto no Grupo D. Fred fez o gol após Montiel abrir o marcador.

O River Plate abriu o placar aos 13 minutos graças a uma infelicidade do goleiro Marcos Felipe. Borré foi lançado em velocidade, mas ia em direção à linha de fundo quando foi derrubado pelo arqueiro de forma infantil. Isso porque o lance não oferecia tanto risco. Mas corretamente o árbitro chileno Roberto Tobar anotou a penalidade, que Montiel converteu.


O Fluminense então tentou responder rapidamente e quase conseguiu em uma cabeçada de Luccas Claro no lance seguinte. Mas Armani fez boa defesa. Aos 20 minutos Luiz Henrique fez boa jogada, se livrou de três marcadores e cruzou para Nenê chutar sobre o gol.

Aos poucos o River Plate foi conseguindo impor a sua experiência e dominar a posse de bola. Mas sem objetividade, o que tornou a partida bem sonolenta.

Na volta para o segundo tempo o quadro não se alterou. Além disso os argentinos quase ampliaram aos nove minutos, quando Marcos Felipe fez boa defesa em uma conclusão de Borré.

Mas como não é só o Fluminense quem pode errar, o Tricolor se aproveitou para empatar aos 20 minutos justamente de um erro do River. O time argentino perdeu a bola no campo de ataque e Fred puxou contra-ataque, acionando Cazares na esquerda. O equatoriano avançou e devolveu para Fred, de dentro da área, fuzilar o goleiro.

O Fluminense se animou e por muito pouco não virou aos 32 minutos. Lucca foi lançado, botou a bola na frente, mas deslocou o goleiro mandando a bola para fora. Os tricolore sreclamaram de pênalti, que não existiu.

Aos 39 minutos o goleiro Armano teve que operar um milagre. Após boa jogada ofensiva do Tricolor a bola sobrou para Cazares. O equatoriano chutou bem e o arqueiro salvou. Assim o confronto ficou mesmo no 1 a 1.

As duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira. O Fluminense vai à Colômbia medir forças com o Indepoendiente Santa Fe. Já o River Plater recebe outro colombiano, o Junior, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Mas antes disso, no domingo, o Tricolor, provavelmente com um time alternativo, encara o Madureira pelo Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-BRA 1 X 1 RIVER PLATE-ARG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de abril de 2021 (Quinta-feira)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Cláudio Ríos (Chile)
Renda e público: partida disputada sem a presença de público por conta da pandemia
Cartões amarelos: Yago Felipe, Fred, Lucca e Martinelli (Fluminense)
Gols:
FLUMINENSE: Fred aos 20 minutos do 2º Tempo
RIVER PLATE: Montiel aos 13 minutos do 1º Tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago e Nenê (Juan Cazares); Luiz Henrique (Lucca), Kayky (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernández)
Técnico: Roger Machado
RIVER PLATE: Armani, Paulo Díaz, Héctor Martínez e Angileri; Montiel, Palavecino (Santiago Simón), Enzo Pérez, De La Cruz e Casco (Girotti); Borré e Julián Álvarez (Lucas Beltrán)
Técnico: Marcelo Gallardo

Deixe seu comentário