Euller vê Palmeiras favorito contra o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Euller vê Palmeiras favorito na Libertadores contra o Atlético-MG e elogia Abel

Euller vê Palmeiras favorito na Libertadores contra o Atlético-MG e elogia Abel

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2022 às 18:11

São Paulo, SP

O ex-jogador Euller entende que o Palmeiras é favorito contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa Libertadores. O antigo atacante, que defendeu os dois clubes, também afirmou que Abel Ferreira é um diferencial para o Verdão, que disputa a partida de ida na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.



“No Brasil, hoje você tem Atlético e Palmeiras se destacando muito mesmo. Acho que o Palmeiras, no momento, está um pouco à frente devido ao treinador que tem à disposição. Abel Ferreira é um técnico estrategista, que arma o time em função do adversário e joga propondo a partida, mas também sabe ser mais reativo”, disse Euller ao Apostagolos.

“Eu acredito que, pelo lado do Palmeiras, a estratégia vai ser muito importante, porque o Abel joga em função do adversário. Ele arma a sua equipe de uma maneira que consiga surpreender o rival, ao explorar os pontos fracos - inclusive as bolas paradas. Em relação ao Cuca, temos a ideia do jogo com muita ligação direta, aproveitando muito a parte de contra-atacar, com a velocidade pelos lados do campo”, acrescentou.



Hoje treinador, Euller acredita que o Galo não deve encarar muitas dificuldades por conta da mudança recente de comando. Ele destacou a chegada de Cuca, ídolo da equipe e multicampeão na última temporada.

“O Atlético-MG está passando por um processo de transição, né? O Cuca se apresentou recentemente, está começando agora os trabalhos. Mas ele já sabe como o Atlético vai jogar, nós sabemos como Cuca gosta de jogar. Ele teve pouco tempo de trabalho para esse jogo, mas possui uma característica muito clara, o que é importante. Eu particularmente acho que vai ser uma grande partida pela qualidade das equipes”, explicou.

“Eu acho que o Atlético Mineiro tem a possibilidade maior de definir a partida na individualidade dos jogadores, porque os seus melhores jogadores estão no setor ofensivo. No Palmeiras, os melhores estão na parte defensiva”, concluiu o ex-jogador.




Revelado pelo América-MG, Euller passou pelo São Paulo e defendeu o Atlético-MG entre 1995 e 1997 - disputou 72 jogos oficiais e marcou 23 gols. No Galo, conquistou o Campeonato Mineiro em 1995 e foi semifinalista do Brasileirão no ano seguinte.

Euller assinou com o Palmeiras em 1997 e, após um ano no futebol japonês, retornou ao Verdão em 1999, permanecendo no clube até 2000. No total, ele jogou 75 partidas, balançou as redes 25 vezes e ganhou a Libertadores de 1999.

Conteúdo Patrocinado